Batalha do Planeta dos Macacos
Rating
Total
Havia ganho um alento ao ver Conquista do Planeta dos Macacos. É o filme anterior a este Batalha do Planeta dos Macacos. E tinha sido bom. Quanta esperança! O derradeiro capítulo da saga original é fraco demais!
Após derrotar os humanos opressores, o chimpanzé César (Roddy MacDowall) mantém a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo (Claude Atkins), um gorila, quer poder. Paralelamente, alguns humanos sobreviventes descobrem como entrar na cidade dos macacos e elaboram um meio de retomar o controle do planeta.
Parece épico, não? Mas que nada. O filme tem cara de amador. A primeira cena é em 2670, com um macaco contando a crianças a história de César, o herói símio. Pula-se para o passado, lá pelos anos 2000. E o líder dos macacos tem agora como grande aliado o irmão de MdDonald, que o ajudou a sobreviver no filme anterior. Mas os dois McDonald são vividos pelo mesmo ator (Hari Rhodes)!
Tem mais: os humanos que entram em guerra com os símios supostamente são deformados. Mas só se vê uma pele maltratada.
É uma sequência de incongruências. Em uma saga que leva centenas de anos, com humanos e macacos se digladiando, a tal “Batalha do Planeta dos Macacos” mostra-se só mais uma, comum.
Um filme caça-níquel.
Batalha do Planeta dos Macacos / Battle for the Planet of the Apes
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica
Direção: Jack Lee Thompson
Ano: 1974
Duração: 93 min.
Elenco: Roddy McDowall, Claude Akins, Natalie Trundy, Hari Rhodes, John Huston e John Landis
Gênero: Ficção Científica