A Era do Rádio
Rating
Total
Bonito esse filme. E olha que não é um fã de Woody Allen quem escreve. A Era do Rádio é uma linda homenagem ao rádio (claro!). E precisa ser visto.
O filme mostra como o rádio entranhou-se no cotidiano dos americanos na década de 1940. Narrado por um adulto, mostra o dia a dia de um menino que adora rádio. Lá estão os programas esportivos, as notícias sensacionalistas, as novelas, as fofocas, os quizz-shows… e até os bastidores.
Tudo está lá. Há um defeito: é uma lembrança norte-americana e, por vezes, fica distante da realidade brasileira. Mas nada que estrague o longa.
Por sinal, há muitas homenagens ao Brasil: Tico-Tico No Fubá, de Carmen Miranda,é cantada em um cabaré em português; a própria cantora é citada; e um dos hotéis que surgem é o Copacabana.
Uma curiosidade é que praticamente não há protagonista. Ok, o menino é o principal, mas as histórias relatam lembranças. E há uma enorme oferta de personagens, todos com mais ou menos a mesma importância.
De estrelas de Holywood, Dianne Wiest, Diane Keaton e Mia Farrow, que em 1987 ainda era namorada de Woody Allen.
A Era do Rádio / Radio Days
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Seth Green, Julie Kavner, Michael Tucker, Dianne Wiest, Josh Mostel, Renee Lippin, William Magerman, Leah Carrey, Joy Newman, Mia Farrow, Julie Kurnitz, David Warrilow, Wallace Shawn, Jeff Daniels, Danny Aiello, Tony Roberts, Diane Keaton e Denise Dummont
Roteiro: Woody Allen
Direção: Woody Allen
Duração: 85 min.
Ano: 1987