A Lei do Desejo
Rating
Total
Lá fui eu, confiante, assistir a um filme de Pedro Almodóvar. Gosto do diretor. De 1987, A Lei do Desejo tinha todos os ingredientes para agradar: Antonio Banderas e Carmen Maura; suspense em meio a uma dupla de diretor de cinema e ator; e um suposto prêmio do Festival de Berlim, segundo a Wikipedia.
Nada disso dá certo. A Wikipedia estava com informação falsa: em 1987 o vencedor do Urso de Ouro em 1987 foi o russo Tema, de Gleb Panfilov, e A Lei do Desejo nada levou. Banderas e Carmen Maura estão muito mal no filme, caricatos, com interpretações sofríveis. E o roteiro de suspense… Almodóvar perde a mão.
A história é assim: após a estreia do seu último filme, Pablo Quintero é abandonado pelo amante, Juan, que decide ir para uma aldeia costeira. Pablo, sozinho, é seduzido por Antonio (Antonio Banderas), o filho de um ministro importante. Só que Antonio é obsessivo.
Quase tudo é ruim no longa, exceto a vanguarda em colocar em cena, nos anos 1980, personagens gays se amando. O resto… péssimo. O pior momento é a cena final. Não vou entregar… mas uma máquina de escrever explode dentro de uma caçamba, não se sabe como. É o sinal para os créditos descerem e, ainda bem, o filme acabar.
________________________________________________________________________
A Lei do Desejo / La Ley del Deseo
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Ano: 1987
Duração: 102 min.
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Eusebio Poncela, Carmen Maura, Antonio Banderas e Miguel Molina