A Livraria

A Livraria

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

A Livraria é uma história da boa pessoa contra a megera. Da rejeitada contra a bruxa. Da moça que deseja criar uma livraria em uma pequena cidade, mesmo contra todos os prognósticos de falha, contra a rica que pretende criar uma casa de cultura no mesmo local.

Baseado em romance de Penelope Fitzgerald de 1978, o longa é singelo, interessante. É verdade que não se pode questionar o roteiro, com o perigo de as respostas não existirem. Porém, a luta do bem contra o mal mostra-se sempre cativante.

Na adaptação para a telona de Isabel Coixet (que ganhou o Goya, principal premiação do cinema espanhol, como diretora e roteirista, além de melhor filme) entramos em um terreno simbólico, com direito a uma garotinha de cabelos cacheados sendo o apoio da boa moça. Há, além da ricaça do mal, um viúvo recluso que alimenta segredo em toda a cidade – mas que mostra-se aberto à novidade da livraria.

A protagonista – Florence Green (Emily Mortimer) – mostra-se deslocada, frágil. No entanto, é persistente. E não abre mão de sua livraria.

Não é o melhor filme sobre livros, longe disso. Mas entretém.

 

A Livraria / The Bookshop

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Roteiro: Isabel Coixet

Direção: Isabel Coixet

Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy e Patricia Clarkson

Ano: 2018

Gênero: Drama

Tags: A Livraria

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*