À Procura do Amor

À Procura do Amor

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

À Procura do Amor é uma oportunidade rara. Um bom filme, que vale o ingresso. Mas a raridade não é pela qualidade da obra. É por ter em tela Julia Louis-Dreyfus, a Elaine da série de TV Seinfeld, e, pela última vez, James Gandolfini, morto em junho de 2013.

Com força nos diálogos, o filme retrata o amor entre a massagista Eva (Julia), mãe solteira que sofre por antecipação devido à partida de sua filha para a faculdade em outra cidade, e Albert (Gandolfini), recém separado e também preocupado com a filha.
O namoro vai bem, tranquilo, até que Eva descobre que uma de suas clientes, Marianne (Catherine Keener), foi casada com Albert – e só fala mal dele. E a relação começa a desandar. Ainda há a amiga de Eva, Sarah, interpretada por Toni Collette.

É uma história de amor maduro, envolvendo pessoas acima dos 40 anos. Nada de amor à primeira vista ou declarações bombásticas. É tudo na calma. Mas será que isso é amor?

Julia Louis-Dreyfus não atuava nos cinemas desde Desconstruindo Harry, a não ser por dublagens de desenhos. Já Gandolfini estava no auge após protagonizar a série Família Soprano. Ele é o melhor do filme, com uma sobriedade ímpar. A personagem de Julia força a barra ao não parar de perguntar ao namorado sobre a ex-mulher – e por ser muito indecisa. Não é problema da atriz, mas ela faz caras e bocas que não agradam.

Nada que estrague o filme. Uma boa pedida.

À Procura do Amor / Enough Said 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Ano: 2013
Duração: 93 min.
Gênero: Romance
Direção: Nicole Holofcener
Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette e Ben Falcone

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*