Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Rating
Total
Pouca gente sabe, mas a mãe do 16º presidente dos Estados Unidos foi mordida por um vampiro e morreu. Lincoln jurou vingança e, pasmem, mesmo depois de eleito, continuava a perseguir criaturas do mal. Tudo isso, claro, foi abafado pela CIA e pelo FBI e nunca ninguém ficou sabendo.
Claro que este enredo aconteceu na cabeça do escritor norte-americano Seth Grahame-Smith, autor do livro que originou o filme (exceto a parte da CIA e do FBI, que ficou por conta da minha teoria da conspiração mesmo). O longa mostra como Lincoln (Benjamin Walker) cresceu procurando pelo vampiro Jack Barts (Marton Csokas), que matou sua mãe, ao mesmo tempo em que se formava em Direito e trabalhava como balconista. Numa das vezes em que tenta matar Jack, ele recebe a ajuda inesperada de Henry Sturges (Dominic Cooper), outro vampiro. E é Henry que o treina para se tornar letal a esses seres malignos.
O filme é ok. Nem por um nanossegundo você pensa que isso poderia ter mesmo acontecido – é muito surreal e os fatos históricos são apenas “jogados” na história. A trama tem dois saltos muito grandes, de Lincoln criança para adulto e dele jovem adulto para presidente. Ficam os vácuos na história: e nessa época, ele não ficou matando vampiros? Deixou que eles agissem livremente?
A produção do filme é de Tim Burton – acho que casa bastante com o tema, mas não segura a peteca.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle e Robin McLeavy
Direção: Timur Bekmambetov
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 105 min.
Ano: 2012
Acabo de assistir. Achei terrível! Um dos piores filmes que já vi. Nada a se aproveitar. Ok, sao vampiros. Mas cadê o roteiro? Uma cena nao combina com a outra. E só clichês.