Ano Um
Rating
Total
Quando vi a sinopse, pensei: “Nossa, Jack Black AND Michael Cera no mesmo filme, deve ser muito legal”. Meus dois atores queridinhos aqui interpretam Zed e Oh, homens da caverna que deixam sua tribo para trás em busca de aventuras. Conforme avançam na sua jornada, vão se deparando com figuras esquisitas e sempre terminam encrencados.
O filme começou muito bem, com paródias bíblicas, mas aí caiu para o escatológico (em uma cena Zed come cocô. Sem mais.) e comecei a achar muito Zorra Total para o meu gosto.
Tem sacadas boas e diálogos inteligentes. Achei interessante que a trilha sonora e as gírias são atuais, um constraste com o ambiente onde se desenrola a história. Porém, no cômputo geral, achei abaixo da média das obras destes atores. Jack Black é muito mais do que esta Didi Mocozisse e Michael Cera… bem, ele vai melhor que Black aqui, mas assista Juno e Scott Pilgrim antes de ver Ano Um. Só peço isso.
Ah, tem ainda Olivia Wilde (eternamente a 13 de House) como uma princesa e Hank Azaria como um Abraão bem fajuto.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE PELA SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Elenco: Jack Black, Olivia Wilde, Michael Cera, David Cross, June Raphael, Christopher Mintz-Plasse, Hank Azaria, Oliver Platt e June Diane Raphael
Direção: Harold Ramis
Gênero: Comédia
Duração: 99 min.
Ano: 2009
Só ouvi falar mal desse filme. Nem ouso, só numa noite à base de drogas pesadas… Veja Trovão Tropical, um clássico da maldade doentia já registrado em celulóide.
Olha o cartaz. Não tem como ser bom. Eu até gosto do Jack Black, especialmente depois de Escola de Rock. Mas o Cera… é sempre o tonto dos filmes. Isso irrita um tanto.