Apenas Uma Chance
Rating
Total
Paul Potts virou celebridade da internet há alguns anos. Lembra do gordinho que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent? Se não, é só jogar o nome dele no YouTube – não confundir com Pol Pot, genocida do Camboja. Apenas Uma Chance foi recentemente lançado para contar a história de superação do cantor. É uma boa diversão.
O diretor David Frankel (de O Diabo Veste Prada e Marley & Eu) recorre ao bullying sofrido durante toda a vida pelo protagonista. A história do menino que corria para não apanhar deságua na do adulto que não consegue realizar o sonho de cantar.
Há clichês e mais clichês, mas é um longa que flui bem. A vida de Potts foi mais complicada do que a timidez demonstrada ao mundo deixa transparecer, incluindo acidentes e doença grave. A fotografia acerta ao apostar na paisagem do País de Gales, onde vive Potts, e de Veneza, na Itália, onde ele estudou canto. Deixa o filme leve. A trilha sonora é também ponto alto, com Sweeter than Fiction, de Jack Antonoff e Taylor Swift, indicada ao Globo de Ouro de Canção Original.
Histórias de superação são cativantes. E a de Potts parece ter acontecido para o cinema. Simon Cowell, o mentor do Britain’s Got Talent, é um dos produtores do filme. James Corden segura de maneira simpática o personagem principal – e Alexandra Roach, intérprete da namorada dele, é cativante.
Um bom passatempo.
E de quebra dá para aprender sobre a história de Nessum Dorma, a música que o tornou famoso.
Apenas Uma Chance / One Chance
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: David Frankel
Ano: 2014
Duração: 104 min.
Gênero: Drama
Roteiro: Justin Zackham
Elenco: James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney e Mackenzie Crook