As Cinzas de Ângela

Rating
Total
Em 1935 uma família irlandesa decide fazer o caminho de volta a seu país e sair dos Estados Unidos, contrariando a lógica de então. Chega a uma Irlanda devastada pela pobreza. Ângela é a chefe da família de sete pessoas – ela, um marido vagabundo e alcoólatra e cinco filhos. Cinco no início da trama, pois a pobreza os mata, e novos surgem. Essa é a história de As Cinzas de Ângela.
O filme é baseado no livro homônimo de Frank McCourt, filho mais velho de Ângela. Na tela, são basicamente três fases da vida de Frank: a infância, a pré-adolescência e a adolescência. Três atores diferentes, que mandam muito bem e reforçam o drama.
É um filme excepcional! Consegue expressar a pobreza irlandesa no início do século passado, com cenas fortes e marcantes. Para a mim a mais “penosa” é a do jornal lambido.
Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora, merecia mais sorte. Emily Watson (Ângela) e Robert Carlyle (o marido) completam o elenco também com grandes atuações. E Alan Parker, o diretor, roteirista e produtor, costura como ninguém essa bela obra.
_______________________________________
As Cinzas de Ângela / Angela’s Ashes
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Alan Parker
Elenco: Emily Watson, Robert Carlyle, Joe Breen, Ciaran Owens e Michael Legge
Duração: 120 min
Gênero: Drama
Produção: David Brown, Alan Parker e Scott Rudin
Roteiro: Laura Jones e Alan Parker, baseado em livro de Frank McCourt
Todo mundo que reclama da vida deveria ver este filme para entender o que é uma vida ruim. É obrigatório!
Dormi quando li 1935…rsrs..to brincando, parece bem bacana…