Atração Perigosa

Atração Perigosa

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Galã do primeiro time de Holywood, Ben Affleck tem surpreendido como diretor. Atração Perigosa é seu segundo longa metragem neste posto. Ele manda novamente bem.

Depois do ótimo Medo da Verdade, com seu irmão Casey Affleck no papel principal, Ben resolveu assumir pela primeira vez as principais posições no set. Além de diretor, escreveu o roteiro e protagonizou Atração Perigosa, baseado no livro “O Príncipe dos Ladrões”, de Chuck Hogan. Ele interpreta Doug MacRay, sutil e esperto líder de uma gangue de ladrões de banco em Boston.

Logo de cara eles invadem um banco e mantêm os reféns em controle, até que ele percebe que a gerente soa o alarme. Decide calar-se. A atitude vai render, pois dias depois do assalto ele vai atrás dela para verificar o que sabe sobre os ladrões. A vida criminosa continua com força total, mas ele e a gerente sentem a tal “atração perigosa” – o nome em português, por sinal, acaba com parte do suspense.

Montado esse cenário explosivo, o filme é conduzido com ritmo eletrizante, com boas sequências de perseguição pelas ruas de Boston. Aliás, a cidade é novamente palco para as histórias de Affleck, como em sua primeira direção. É onde viveu sua infância, cidade que por suas mãos tem ganho destaque no cinema.

O roteiro é fechadinho, mas não engoli a história de amor do personagem de Affleck. Ele conhece do assunto – abocanhou o Oscar de roteiro por Gênio Indomável (ao lado de Matt Damon), em 1997. Mas neste há umas falhas.

Gostei mais da primeira incursão de Affleck como diretor, Medo da Verdade, pois tem mais surpresas, é mais detalhista e sutil. Mas Atração Perigosa é bacana. Ben Affleck consegue um novo filão em sua completa carreira.

Atração Perigosa / The Town

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:


Direção: Ben Affleck

Roteiro: Ben Affleck, Peter Craig e Aaron Stockard

Elenco: Ben Affleck, Rebeca Hall, Jeremy Renner, Jon Hall, Blake Lively, Pete Postlethwaite e Chris Cooper

Ano: 2010

Duração: 125 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 17 junho, 2012, 23:27

    Filme bem bacana, assisti na Mostra de 2010. Realmente Medo da Verdade é melhor, mas as cenas de tiroteio são hiper bem filmadas, lembrando muito as de Fogo Contra Fogo (a melhor coreografia desse tipo de ação).

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*