Beleza Oculta
Rating
Total
Beleza Oculta é o típico filme bom com Will Smith. Note que acrescentei um “bom” à frase anterior, já que o ator norte-americano de vez em quando engata a participação em umas porcarias. Mas ele acerta quase sempre quando parte para o drama de superação. Diria mais: ele é o principal ator de Hollywood para este tipo de papel.
O longa narra a história de um jovem e bem sucedido publicitário que perde a filha criança, o que muda sua vida. Ele apresenta sinais de depressão e não responde aos chamados de recuperação dos amigos. O trabalho fica de lado – e os amigos são funcionários ou sócio dele. Até aparece uma solução inusitada. Contratar três atores para encenarem a morte, o amor e o tempo, a quem o publicitário resolveu escrever cartas revoltadas.
Ok, as situações são muito clichês, mas é um clichê que vale, que faz pensar. Não era necessário tudo acontecer à véspera do Natal. E muito do que surge em tela o espectador pode antecipar.
O elenco é excepcional. Além de Smith, Kate Winslet, Edward Norton, Keira Knightley, Helen Mirren, Naomie Harris e Michael Peña.
Eu gosto deste tipo de filme. Não é superior a Sete Vidas, que tem a mesma pegada e Will Smith protagonizando. Mas é bom.
Beleza Oculta / Collateral Beauty
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 97 min.
Direção: David Frankel
Roteiro: Allan Loeb
Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Edward Norton, Keira Knightley, Helen Mirren, Naomie Harris e Michael Peña