Bonequinha de Luxo
Rating
Total
O clássico dos clássicos. Filme que eternizou Audrey Hepburn como musa, inspirou a moda e despertou nas mulheres de todo o mundo o desejo por uma joia da Tiffany’s, tradicional joalheria americana. O nome original do filme, aliás, é Breakfast at Tiffany’s e a única vez em que o local abriu em um domingo foi para a filmagem deste longa.
Holly Golightly é uma prostituta de luxo que vive em Nova York às custas de seus amantes. Festas, roupas, coquetéis e cigarros são sua vida. Até que a chegada de um novo vizinho, Paul Varjak (George Peppard), um escritor bancado pela amante, vai mudar sua vida.
O filme é longo, achei um pouco cansativo. O fato de Holly ser uma prostituta é muito sutil, não há cenas abertas.A música Moon River foi escrita especialmente para a obra e se tornou um clássico também. Tanto que levou o Oscar de melhor canção, além do de melhor trilha sonora. Audrey foi indicada como melhor atriz, mas não levou.
O roteiro é de Truman Capote e, originalmente, a personagem de Holly era bissexual. Marilyn Monroe foi cotada para o papel, mas desistiu.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Blake Edwards
Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard e Patricia Neal
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 115 min.
Excelente esse filme. Mesmo com o personagem racista do Mickey Rooney e tudo
Falha no meu currículo. Nem o livro eu li.