Cão Vermelho

Cão Vermelho

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Enfim uma indicação certeira da Veja! Cão Vermelho não é a maravilha descrita pela revista, mas é bem bacana.

A história é simples, baseada em um folclore da Austrália, onde o filme foi produzido. Um caminhoneiro para em uma lanchonete à beira de uma minúscula cidade. Os moradores estão em polvorosa por causa da iminente morte do tal Cão Vermelho. E começam a contar histórias do animal enquanto fazem uma vigília por ele.

O cachorro mudou a vida de todos na cidade. Cada pessoa tem uma passagem interessante a descrever. Há momentos de graça, tristeza e até aventura. As histórias vão se completando… e o filme passa pela tela de maneira leve.

Interessante uma jogada na parte final da obra. Cão Vermelho sai da Austrália e chega ao Japão. A ligação com o cão da raça Akita do filme Sempre ao Seu Lado é imediata. Seria o mesmo cachorro em busca de seu dono, agora em outro país, com um segundo dono? Não custa acreditar…


Cão Vermelho / Red Dog


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica: Elenco: Josh Lucas, Noah Taylor, Keisha Castle-Hughes, Rachael Taylor, Luke Ford e Bill Hunter
Ano: 2011
Duração: 92 min.
Gênero: Drama
Direção: Kriv Stenders

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. bucaneirodailha
    bucaneirodailha 1 julho, 2012, 23:33

    Cão Vermelho inicialmente exercita paciência ao público que se propõe a assisti-lo. O filme que inicialmente é massante e meio clichê se comparado a outros filmes de cachorros , vai ganhando vulto e muda fabulosamente, evocando a sentimentos de amizade, lealdade, ternura e humanidade em toda sua plenitude, desde a alegria mais infantil a dor mais aguda de um separação. Realmente uma ótima opção para assistir com a família!!!

  2. Bruna Araújo
    Bruna Araújo 28 junho, 2012, 19:08

    Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui 🙂

    ontendency.blogspot.com

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*