Caros F. Amigos

Caros F. Amigos

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Do mesmo diretor de Parente… É Serpente, Mario Monicelli, Caros F. Amigos tem igual toada. É uma comédia italiana. A diferença é que agora estamos em agosto de 1944, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. E uma trupe de amigos tenta sobreviver com um show de boxe a bordo de uma caminhonete.

De 1994, o filme tem situações engraçadas. O “time” é comandado por Dez (Paolo Villagio), um ex-boxeador otimista, que acredita tudo ser um aprendizado. A cada parada há uma nova pessoa que se junta ao grupo. E claro que há situações de perigo inusitadas, até mesmo um pelotão de fuzilamento apontando para eles.

Parente… É Serpente, o grande filme de Monicelli (é o imediatamente anterior a Caros…), é melhor. Mas este não é dos piores. O roteiro peca em não fechar algumas histórias, como a do homem que sempre cruza com o grupo. Ele está atrás de sua esposa… e no fim não temos ideia do que aconteceu com ela.

O título original Cari Fottutissimi Amici remete a duas outras comédias escrachadas de Monicelli, Amici Miei, de 1975, Amici Miei Atto II, de 1983. O “F.” vem de Fottutissimi (maldito) do título original. Ou se algum pensamento mais pesado em português.

As risadas aparecem. Mas não são tão constantes quanto deveriam.

Caros F. Amigos / Cari Fottutissimi Amici


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO




Ficha técnica:

Ano: 1994

Diretor: Mario Monicelli

Elenco: Paolo Villagio, Beatrice Macola, Paolo Villaggio, Massimo Ceccherini, Vittorio Rap, Marco Graziani, Giuseppe Oppedisano e Eva Grimaldi

Gênero: Comédia

Duração: 110 min.

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*