Cartas para Deus
Rating
Total
Primeiro aviso: Cartas para Deus é um filme religioso. Segundo aviso: isso geralmente significa que o filme é meia boca. Terceiro aviso: “geralmente” não significa “obrigatoriamente”. É o caso deste longa.
Trata-se de uma boa história, inspirada em uma passagem real (aí me conquista), que fala de fé. O menino Tyler Doherty (Tanner Maguire) trava uma batalha diária contra o câncer. Ele não se deixa abalar e escreve diariamente cartas endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), beberrão praticamente proibido de ver o filho, não sabe o que fazer com elas em um primeiro momento, mas acaba se envolvendo com o garoto e sua família.
Raramente há boas interpretações em filmes religiosos, já que, com orçamento mais baixo (este teve US$ 3,5 milhões), não conseguem angariar grandes atores. Mas este é diferente. Há, sim, boas performances, especialmente de Bailee Madison, que interpreta Samantha, a melhor amiga do garoto Tyler. Ela já esteve, por exemplo, em Esposa de Mentirinha, Matemática do Amor, Entre Irmãos e Ponte para Terabita. É uma graça!
Claro, não espere um filmaço. Mas também não espere uma porcaria. Se precisa de uma injeção de esperança ou fé, confira. Se não, assista também. É uma boa história.
Cartas para Deus / Letters to God
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: David Nixon
Elenco: Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Michael Bolten e Bailee Madison
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 110 min.