Cilada.com
Rating
Total
Direto ao assunto: Cilada.com é ruim paca! Grosseiro, clichê ao extremo, sem graça. De verdade, só assista se não houver mais opção na locadora.
De tão ruim, minha cara metade, Angelica, pediu para escrever a resenha do filme. Ficou revoltada. Por ela, a resenha seria “é tão ruim que não vale nem escrever sobre ele”. E por isso estamos aqui os dois, escrevendo em conjunto.
Bruno Mazzeo é um comediante de sucesso. Filho de Chico Anysio, conseguiu aparecer com um belo programa – Cilada – no canal de televisão Multishow. Viramos fãs, até que ele começou a meter os pés pelas mãos. Na TV Globo sua primeira chance foi por água abaixo, com um seriado fraquinho. E agora, com este filme, só decepcionou.
A história é assim: Bruno (Bruno Mazzeo) é flagrado traindo sua namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento e leva um pé na bunda. Por vingança, ela publica na internet um vídeo dos dois transando. Mas o rapaz termina o sexo em 12 segundos. As imagens viram hit e Bruno torna-se celebridade, só que de forma ruim. Daí para frente ele tenta reverter esta imagem.
Como no seriado que originou o filme, os personagens principais têm o mesmo nome dos atores: Bruno e Fernanda. Brincadeirinha bacana… Mas passa a graça rapidinho.
E o que são algumas cenas? Tem uma em uma espécie de Alcóolicos Anônimos para ejaculadores precoces. Que mau gosto (assista e entenda). E o que são as cenas no trabalho de Bruno? Paralelamente ao problema pessoal, ele está mal no trabalho e não consegue desenvolver uma campanha publicitária. São muitas as tentativas de acertar, mas no final… fica por isso mesmo, sem o menor trabalho de voltar ao assunto.
E os palavrões desnecessários? Típico de filme brasileiro de antigamente. Essa fase já passou, Bruno Mazzeo!
Sob direção de José Alvarenga Júnior – de Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas e Divã, Cilada.com é… uma cilada ao espectador (como Os Normais 2 é). O único ponto positivo é incluir na trilha sonora uma gravação inédita de Lobão para sua canção “Por Tudo o Que For”.
Cilada.com
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Sérgio Loroza e Augusto Madeira
Duração: 95 min.
Gênero: Comédia
Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão, com colaboração de Marcelo Saback e José Alvarenga Jr.
Produção: Augusto Casé