Código de Conduta
Rating
Total
Fui assistir Código de Conduta depois de ouvir bons comentários de pelo menos três pessoas. Mas principalmente, fui ver Gerard Butler, que apesar de já conhecer da época de 300, virou meu mais novo queridinho depois de Verdade Nua e Crua.
O filme lembra aquela fórmula bem gasta, usada dezenas de vezes pelo Steven Seagal: Homem vê a família toda ser assassinada e resolve se vingar com requintes de crueldade. Do outro lado, Jamie Foxx é o advogado do caso, que faz acordo com um dos assassinos para garantir a condenação de outro envolvido. O diferencial, neste caso, é que o vingador não é exatamente o mocinho da história.
Apesar de meio batido, o enredo prende. As engenhocas e torturas usadas por Butler me lembraram um pouco aquelas de Jogos Mortais, com direito a bastante sangue e pessoas em pedacinhos.
O final, na minha opinião, deixou bastante a desejar. Fiquei esperando uma surpresa e… nada! O que vale é a crítica que o filme faz ao sistema judicial, usado por Butler para manter todos em suas mãos, o filme todo.
Classificação: Bom para ver em um domingo sem muitas opções (meu caso!).
Ficha técnica
Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Michael Gambon, Leslie Bibb, Colm Meaney, Theresa Randle, Viola Davis
Direção: F. Gary Gray
Genêro: Ação
Duração: 108 minutos
O Jamie Foxx conseguiu cair absurdamente depois de Ray… gosto dele, mas e lá pra cá só fez porcaria (não sei se é este o caso).
Filme de menino!
Bem vinda ao time!