De Carona para o Amor

De Carona para o Amor

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

DISPONÍVEL NO NOW

De Carona para o Amor traz um protagonista – Jocelyn – de dar raiva. Mitômano, esnobe, egocêntrico, ele crê que jamais vai se dar mal. Não liga para opinião alheia. E chega ao auge da insensatez ao fingir paraplegia para conquistar uma bela enfermeira.

Eis que a irmã da enfermeira é realmente cadeirante. E aí o filme ganha sua principal personagem e passa a dar uma aula sobre estereótipos. Florence tem de ser campeã de tênis sobre cadeira de rodas para se tornar algo relevante para Jocelyn. Tem de ser bonita, inteligente. Enfim, tem de ser extraordinária.

Ela é tudo isso. Mas aí está o ponto principal do filme. O olhar sobre o cadeirante, na cabeça de Jocelyn, é positivo apenas se ele é extraordinário.
Quando amigos de Florence são apresentados em uma mesa de bar, comuns, sem “super poderes”, o filme chega a seu objetivo. É preciso dar voz e entender aqueles que vivem em nosso dia a dia com alguma deficiência. Não há valor apenas quando se é “super” alguma coisa.

O médico Max, melhor amigo de Jocelyn, tentar dar os “tapas na cara” que Jocelyn precisa. Missão difícil. Ótimo personagem.

Vale destacar também uma linda cena na piscina da mansão de Jocelyn, em um jantar com Florence (imagem abaixo). Em geral, o longa é muito bem filmado.

Não é perfeito, é verdade. Longe disso. De Carona para o Amor é um romance e, assim, tem no amor a desculpa para a perfeição de situações e encontros e desencontros que levarão a um final feliz. Porém, é um romance que traz uma boa discussão.

_____________________________________________________________________________

De Carona para o Amor / Tout le Monde Debout
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

Ano: 2018
Duração: 109 min.
Gênero: Romance
Direção: Franck Dubosc
Elenco: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Caroline Anglade, Gérard Darmon e Elsa Zylberstein

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*