A Fonte da Vida
Rating
Total
Quem diria que um filme com Hugh Jackman e Rachel Weisz poderia ser tão ruim? O Omelete disse que poucos conseguem entender a beleza da obra, e talvez eu seja uma dessas pessoas.
Mas vejam: Hugh é Tommy, um cientista em busca da cura do câncer. Sua mulher, Izzi (Rachel), tem um tumor cerebral, o que o faz querer a todo custo encontrar a cura da doença. Ele descobre uma planta que poderia ser o que chamam de “a árvore da vida”.
Enquanto isso, Izzi escreve uma história sobre um navegador espanhol do século XVI que descobre a árvore da vida no Novo Mundo. Esta parte se entrelaça com a primeira história, já que é Hugh quem interpreta também o navegador.
Para confundir ainda mais, tem uma terceira trama, no século XXVI, onde Hugh é um tipo de astronauta fantasmagórico que descobre o segredo da vida e fica elocubrando (palavra do momento) sobre ela.
A parte que a gente, digo, eu entendi, que é a atual, é bonitinha até, mostra o amor dos dois, a vontade de viver e tudo mais, mas o filme como um todo é chato demais. Vi até o final de teimosia.
CLASSIFICAÇÃO: RUIM
Ficha técnica:
Direção: Darren Aronofsky
Duração:1h36min
Ano: 2006
Gênero: Ficção científica
Categorias:
Ficção
Tags:
A Fonte da Vida
É viajante. Para o bem e para o mal do significado.
Desisti de ler quando eu li fanstasmagorico…
Discordo, o filme é lindo! Fiquei chapado ao assistir na Mostra. Mas sim, é pra poucos.
Alinháis, o Aronofsky agora vai dirigir o Jackman em "Vovô Urina 2"… waaaaalll!!!
Nossa, vou anotar esse, pra não alugar Deve ser uma bomba!!!