Footloose – 2011

Rating
Total
Quem não se lembra de Footloose (na verdade, Footloose – Ritmo Louco), aquele filme da década de 1980? Pelo menos da música, garanto. Saudosista, lá fui eu assistir à nova versão, de 2011. Tem dois momentos ótimos: quando a música tema toca, duas vezes. De resto, muito fraco.
A história é quase a mesma do original. Ren MacCormack se muda para uma cidade do interior de Massachusetts, Estados Unidos. O rapaz é apaixonado por dança, mas cai bem na cidade que é proibido haver festa, música em grupo e, claro, dança. Ele ainda cai de quatro por Ariel, filha do reverendo Shawn Moore, que comanda a repulsa à música. O filho do religioso e outros quatro jovens morreram três anos antes ao voltar de uma festa.
Aliás, a cena da morte dos cinco está na primeira sequência do filme. E deixa a impressão de que virá uma ótima atração. Que nada. Só fica bom de novo lá na última cena, quando Footloose, a música, retorna.
O protagonista Kenny Wormaid até que agrada, mas fica longe do original Kevin Bacon. Seria realmente difícil se igualar a ele, não pela qualidade de Bacon, mas pela imagem formada no filme de 1984. Original sempre é original. Julianne Hough faz o par amoroso com ele. É linda, parece a Jennifer Aniston mais nova, mas é fraquinha fraquinha. Dennis Quaid e Andie MacDowell são os famosos em cena, como os pais de Ariel. O melhor de todos é Miles Teller, que faz o amigo de Ren MacCormack. Ele é cativante e engraçado.
Tenho certeza de que em alguns anos a Sessão da Tarde trará este novo Footloose. Vale aguardar. Só espero que a TV Globo não deixe de passar o antigo, bem melhor!
Footloose – 2011
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE E A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Craig Brewer
Elenco: Kenny Wormaid, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie MacDowell e Miles Teller
Gênero: Romance
Ano: 2011
Duração: 113 min.
Roteiro: Craig Brewer
Eu não assisti a primeira versão, mas a minha opinião sobre este é igual à sua. Muito fraco. O amigo de Ren realmente é destaque, mas acho que Dennis manda bem também. Andie ficou totalmente à parte.
Não espere nem a sessão da tarde!!!! Muito ruim. Perda de tempo. No filme original pelo menos as músicas valiam a pena. Neste, o carinha dança rap, country e a música tema. Ninguém consegue ser fã de gêneros tão diferentes…
Deveriam dar uma chance ao rapazinho, o principal do filme, em algum roteiro que valha a pena.