Homens de Preto 3

Homens de Preto 3

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Homens de Preto 3 pode não fazer o espectador morrer de rir, mas pode abduzir a seriedade do dia a dia. Diferentemente de todas as críticas que li, não é muito melhor que seu antecessor, o segundo da série, mas, até por isso, é bom.

De vez em quando surge uma enxurrada de críticas sobre algum filme de um passado distante. Isso aconteceu com Homens de Preto 2 no lançamento deste número 3. Parece até que todo mundo, de maneira unânime, odeia o número 2 e adora o primeiro da saga. Até Will Smith, o protagonista da série, deu entrevista elogiando o novo em detrimento do antigo. Sinceramente, nunca notei muita diferença entre o primeiro e o segundo. E não noto agora com o terceiro. São todos bons, diferentes, bem sacados.

Nos três filmes a dupla de agentes K (Tommy Lee Jones e, neste último, Josh Brolin) e J (Will Smith) combate alienígenas. O legal dos filmes é que os aliens estão entre nós, terráqueos, de uma maneira quase imperceptível. Os longas brincam com personagens famosos, os transformando em agentes ou extraterrestres “vestidos” de humanos. “Eles” estariam entre nós há muito tempo (será que o verbo está no tempo correto?).

Em Homens de Preto 3 as brincadeiras evidentes são com Mick Jagger e Andy Warhol. Mas sutilmente aparecem Lady Gaga e Bill Gates nas telas da agência Homens de Preto, em um acompanhamento dos aliens aqui no planeta.

Aliás, senti falta do agente Frank, aquele cãozinho pug que tanto fez sucesso. Ele recebe homenagens em duas passagens do filme, em fundos de cenas. Mas poderia aparecer (quase tudo pode em Homens de Preto, não seria uma surpresa). Emma Thompson é a nova chefe, a agente O, em uma participação totalmente dispensável.

Homens de Preto 3 relata a fuga da prisão do boglodita (um extraterrestre) Boris, O Animal. Ele viaja ao passado e mata o agente K, que o havia encarcerado. Com isso, todo o futuro é alterado. Nada de agente K e de prisão de Boris, O Animal. Aí o agente J faz a mesma viagem para salvar o parceiro… e o planeta. 

Os efeitos especiais não são algo do outro mundo (olha o trocadilho). O mérito de fazer graça com essa trama batida é do quarteto de roteiristas – Etan Cohen (deve escrever o roteiro de Caça-Fantasmas 3), David Koepp, Jeff Nathanson e Michael Soccio – que encontrou um bom equilíbrio. O filme encaixa com os outros dois e revela bons segredos. Vale prestar atenção desde o início, para não perder os desfechos.

Homens de Preto 3 / Men In Black 3 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Michael Stuhlbarg, Emma Thompson, Bill Hader e Alice Eve
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2012
Roteiro: Etan Cohen, David Koepp, Jeff Nathanson e Michael Soccio

Categorias: Ficção

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 3 outubro, 2012, 15:38

    Bem melhor que o segundo, graças a Deus. A gente se importa com os personagens nesse

  2. Angélica Vilela
    Angélica Vilela 25 setembro, 2012, 20:26

    Filme ok. Interpretações ok. Tudo ok. Mas não passa disso…

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*