Hot Girls Wanted

Hot Girls Wanted

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

O que leva uma garota de 18 anos, recém completados, a virar atriz pornô de filmes amadores fortes? Entenda-se o “fortes” como um termo fraco, pois trata-se de humilhação, simulação de estupro, sexo tão degradante que provoca vômito. A resposta pode parecer óbvia. Dinheiro? Não. Pelo menos, não só. Rashida Jones, filha do lendário Quincy Jones, tenta descobrir com o documentário Hot Girls Wanted (tem no Netflix, sem tradução), lançado neste ano.

O filme expõe os abusos que garotas de 18 a 21 anos sofrem após serem selecionadas em uma espécie de classificado online para participar de filmes pornôs. Gravados em Miami, os vídeos são veiculados em sites que hoje são os mais visitados do mundo (mais que Netflix, mais que Amazon, mais que quase tudo, a não ser Google e Facebook). Elas chegam de avião a Miami, se instalam em uma casa-albergue com um leão de chácara e se submetem à noite às mais depravadas cenas.

Miami virou a Holywood dos pornôs depois de a Califórnia proibir gravação de filmes sem uso de camisinha. A premissa dos vídeos é mostrar meninas virgens de tela, ou seja, que nunca foram gravadas em sexo. Amadoras.

Elas aceitam pela viagem de avião (sim, só por isso) e pela grana (800 dólares por cena, chegando a 25 mil dólares em três meses), mas também por uma suposta conquista da liberdade, por imaginarem que ali estão sendo espertas e encurtando o caminho a um futuro próspero.

O longa consegue acompanhar uma das gatoras nas idas e vindas para casa, entrevistando a mãe, o pai e o namorado, que sabem de tudo… e nada fazem. Ao fim de três meses as novas atrizes, se assim é possível descrevê-las, ficam “conhecidas” e perdem a aura “inocente, vídeo caseiro”. Fim da linha na nova carreira.

Dá dó. Claro que elas se decepcionam. O parceiro de cenas nunca é o Brad Pitt. As festas rareiam com o passar dos dias. A família sempre descobre. Sozinhas, elas se apegam às colegas e a qualquer ser humano que dê um pouquinho de atenção. Um “como está?” depois da gravação já gera um sorriso.

A culpa é delas, dos agenciadores, da família, de quem assiste aos filmes, da sociedade? A resposta não é fácil. Mas o filme ajuda a construir uma. Tenha a sua.



Hot Girls Wanted 


CLASSIFICAÇÃO: DUCA 


Ficha técnica: 
Produção: Rashida Jones
Ano: 2015
Duração: 84 min.
Gênero: Documentário
Direção: Jill Bauer e Ronna Gradus
Roteiro: Brittany Huckabee

Categorias: Documentário

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*