Imortais
Rating
Total
Depois de Fúria de Titãs 1 e 2 e Percy Jackson e o Ladrão de Raios, surge mais um filme sobre deuses. Zeus e Poseidon agora têm a companhia de Teseu, o humano que vai ajuda-los a derrotar o mal. Esses filmes poderiam combinar, ao menos, uma história comum, pois a cada obra os produtores fazem o que querem com os personagens.
Se em Fúria e Percy o humano principal é Perseu, agora vem à cena Teseu. No filme, diferentemente da mitologia grega, ele é um camponês comum em Atenas (a mitologia conta que ele chega a Atenas já famoso por seus feitos). O rei Hiperion está em busca do Arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar os deuses. Cabe a Teseu evitar que o bandido tenha sucesso.
Muitos pontos ficam sem explicação: por que os deuses não acabam com Hiperion antes de ele pegar o arco? Ele pega o arco bem antes da parte final do filme… e nada acontece. Qual o motivo de Zeus, que no começo é uma espécie de mentor de Teseu, abandona-lo? A filha de Zeus, Athena, pede para ele ajudar os humanos, mas o motivo da negação jamais vem à tona.
Mickey Rourke é o bandido, Hiperion. Henry Cavill (de Tudo Pode Dar Certo) é Teseu. Ficam longe de suas melhores atuações.
Imortais / Immortals
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Tarsem Singh
Produção: Mark Canton, Ryan Kavanaugh e Gianni Nunnari
Roteiro: Vlas Parlapanides e Charley Parlapanides
Elenco: Henry Cavill, Freida Pinto, Mickey Rourke
Duração: 110 min.
Ano: 2011
Gênero: Aventura