Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Eddy, Tom, Soap e Bacon sobrevivem de pequenos trambiques, e até trabalhos honestos, mas sonham com muito mais que um emprego decente em uma Londres sem perspectivas. Juntam 100 mil libras para apostar no talento de Eddy em uma rodada de pôquer com apostas altíssimas. A banca é dominada pelo gângster (e, de fachada, rei do comércio pornô) Harry Machadinha, que conta com a mãozinha do asqueroso assistente Barry para ganhar o jogo.

Eddy abandona a mesa com uma dívida de meio milhão de libras, que se não for paga em uma semana custará a ele e seus amigos um dedo das mãos decepado a cada dia, além do bar de seu pai. Surgem as idéias mais mirabolantes para o quarteto descolar a grana, mas a melhor e mais rápida é assaltar os vizinhos, um bando de criminosos que, inadvertidamente, moram em uma casa com paredes finas demais.

Essa é a história de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, do então estreante Guy Ritchie (1998) – o hoje ex-marido de Madona. Outros personagens, alguns impagáveis, se entrecruzam em tramas paralelas que no final se encontram, como a de dois ladrões incompetentes encarregados de roubar duas espingardas antigas e caríssimas (os canos fumegantes).

Com Jason Statham (Bacon), que depois fez Snatch – Porcos e Diamantes, Carga Explosiva, Adrenalina etc, e até o cantor Sting (pai de Eddy e dono do bar), o filme inglês (bem com cara de cinema inglês mesmo!) se segura no bom roteiro cheio de reviravoltas, na violência estilizada, nos cortes temporais e, claro (não poderia faltar), no humor (que é misturado com baldes de sangue). É o típico filme de Guy Ritchie, que até hoje continua com seu estilo inconfundível (comprovado no seu mais recente Sherlock Holmes).

Se você curtiu Pulp Fiction – Tempos de Violência, de Quentin Tarantino, não pode perder este filme. É diferente, mas segue a mesma linha, tem o mesmo estilo.


Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes / Lock, Stock and Two Smoking Barrels

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica

Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Guy Ritchie
Elenco: Jason Flemyng, Dexter Fletcher, Nick Moran, Jason Statham, Steven Mackintosh, Vinnie Jones, Sting e Lenny McLean
Gênero: ação
Produção: Stephen Marks e Georgia Masters
Duração: 103 min

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 4 maio, 2011, 21:35

    Concordo com a Dani, é mais um treino pro que ele mostrou com Snatch (obra-prima do cinema inglês). Nesse, destaque pro Sting, finalmente acertou uma no cinema

  2. Dani Sampaio
    Dani Sampaio 5 fevereiro, 2011, 17:40

    Nesse, Guy Ritchie tava pegando o ritmo. Em Snatch ele matou a pau.

  3. Flavia Resende
    Flavia Resende 18 junho, 2010, 00:53

    Guy Ritchie vai bem até dirigindo propaganda pra Nike! Amo esse, Snatch e todos os outros!

  4. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 15 junho, 2010, 11:30

    Eu ainda não vi Snatch. Uma falha no meu currículo…

  5. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 14 junho, 2010, 14:20

    Excelente filme!
    Eu ja ouvi falar que ele tem alguma ligação com o Snatch mas nunca parei pra ver o que que era..Vou procurar saber

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*