Joy – O Nome do Sucesso

Joy – O Nome do Sucesso

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

joy2

Jennifer Lawrence é sempre competente. Não à toa enfileirou indicações ao Oscar, em 2011, 2013, 2014 e 2016, vencendo por O Lado Bom da Vida em 2013. Ela ainda tem três Globo de Ouro em casa. Suas mais recentes premiações são por Joy – O Nome do Sucesso. O filme é todo dela. Poderia ter como título Jennifer Lawrence – O Nome do Sucesso.

Joy é uma mãe solteira que vive com os dois filhos, a mãe (Virginia Madsen), a avó (Diane Ladd), o ex-marido (Edgar Ramírez) e o pai (Robert Deniro). Seu sonho é ganhar dinheiro com alguma de suas invenções. O lar partido pela separação entre pai e mãe a obrigou a tomar conta da casa. Joy, então, cria um esfregão mais prático e seguro e passa a correr atrás para garantir sua produção e distribuição. Com exceção da avó, ninguém acredita nela.

Lawrence está muito bem, numa atuação mais contida do que nos outros filmes do diretor David O. Russell, que já fez com ela (e a dupla Robert De Niro e Bradley Cooper) O Lado Bom da Vida e Trapaça.

Cooper, aliás, só aparece na segunda metade da produção. É um empresário da rede de televisão QVC, especializada em vendas, um tipo Shoptour.

Tirando-se Jennifer, os outros papeis parecem pequenos. E nenhum dos nomes famosos se sobressai. A trama é toda centrada na personagem dela.

O ritmo dos filmes de O. Russell é sempre um diferencial. Neste é nítido tratar-se de algo diferente. Conta uma desconhecida história de perseverança. Vale por isso.

 

Joy – O Nome do Sucesso / Joy

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2016
Duração: 124 min.
Direção: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Édgar Ramírez, Virginia Madsen, Dascha Polanco e Isabella Rossellini
Gênero: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*