K-Pax – O Caminho da Luz

K-Pax – O Caminho da Luz

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Fiquei contra este filme por meses. Sempre estava disponível na locadora, mas o nome me assustava. Pensava ser um filme de ficção científica (até gosto do gênero, mas não me empolga para alugar). Coragem tomada, levei para casa… e adorei. K-Pax – O Caminho da Luz em nada leva ao sobrenatural. É, sim, sobre relações humanas.

A história é baseada em Prot, interpretado por Kevin Spacey (este homem já fez filme ruim?), um cara inofensivo, detido na Grand Central Station, em Nova York, por causa de um roubo. O agora badalado Jeff Bridges é Mark Powell, experiente psiquiatra de um hospital público da cidade. Os caminhos dos dois se cruzam depois que Prot diz à polícia que a luz da Terra é muito clara para ele, muito mais clara do que em seu distante planeta, K-Pax. Powell já cuidou de muitos pacientes com alucinações e acredita que é apenas uma questão de tempo para conseguir que Prot conte o verdadeiro motivo de fantasiar tudo isso.

O mais interessante é que Prot conquista a confiança dos colegas malucos e faz com que acreditem que há uma vida melhor fora do manicômio. É verdade ou mentira que ele veio de K-Pax? É isso que todos tentam descobrir. Ou quase todos, porque os malucos acreditam piamente em Prot. Eles querem voltar com ele a K-Pax e se preparam para o dia da volta (ele diz que há uma data, próxima).

Kevin Spacey está perfeito no papel. As cenas mais legais são as dos malucos arrumando malas para a viagem. E lá pro fim o filme, um drama, pega de jeito.

Bom… se K-Pax estiver na locadora, não tenha dúvida. Alugue.

Ficha técnica

K-Pax – O Caminho da Luz / K-Pax

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Direção: Iain Softley
Roteiro: Charles Leavitt, baseado em livro de Gene Brewer
Produção: Lawrence Gordon e Lloyd Levin
Música: Ed Shearmur
Edição: Craig McKay
Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Mary McCormack, Alfre Woodard, Ajay Naidu,Vincent Laresca, Kimberly Scott e Conchata Ferrell

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Anônimo
    Anônimo 1 julho, 2015, 18:32

    ele era paralítico?, o Robert?, no final tb percebi isso, se ele era paralítico como ele conseguia andar? agora entendi pq ele ficou na cadeira de rodas então o alienígena é extra corpóreo.

  2. Allan Matos
    Allan Matos 30 outubro, 2014, 02:44

    Concordo completamente com você amigo, devo tirar o chapéu para você, abraço amigo!

  3. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 16 maio, 2011, 04:38

    Putz. Eu nao lembro da música no final. Vou ter de ver de novo mesmo!

  4. Anônimo
    Anônimo 15 maio, 2011, 22:44

    O amigo Saito SLYFE disse tudo,é isso mesmo. Assisti esse filme não menos de umas 15 vezes!!!
    É um dos meus preferidos,inclusive vim parar aqui porque queria muito saber que musica é aquela que canta no final(Mor bacana),pra quem não sabe depois que passa todo o final do filme com os créditos e as Legendas e patrocinadores e agradecimentos aparece o doutor Mark Powell apontando um telescópio para o céu,agora dessa vez não tão cético como no começo!!!
    Prout era um alienigena sim no corpo de Robert,quase no final ele diz pra o Doutor:
    ' -Isso não é possivel..Eu nem sou Humano' em um tom bem sério.
    Essa de pessoas na janela vou dar uma conferida!! Mas AE? Alguém sabe o nome daquela musica que toca no final ?

    Excelente Blog,Adorei um Abração.

  5. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 4 janeiro, 2011, 11:50

    Nossa, não havia atentado a esses detalhes. Terei de ver de novo agora. Incrível.

  6. Saito SLYFE
    Saito SLYFE 4 janeiro, 2011, 07:29

    Filmaçooo… eu coloda da seguinte forma…

    1ª Parte:
    ROBERT PORTER é mesmo aquele corpo, ele provavelmente ficou paralitico após cair daquele penhasco perto da sua casa, depois do incidente com a sua familia… para mim naquele momento o alienigena prout entrou no corpo dele, e o recuperou de todas as infermidades.

    2ª Parte:
    Se prout n era um alienigena, como sabia a exata localização de seu planeta naquela galáxia complexa?

    3ª Parte:
    Prestem atenção no inicio do filme, segundos antes de prout chegar a estação… congele a imagem qndo mostrar a janela da estação, vcs irão ver pessoas caminhando sobre a janela… algo intrigante não?! EH FODA ESSE FILME MEU PAI!!

    4º Parte:
    Para onde foi o corpo de BESS? Bess pessoal, para quem não lembra é aquela mulher que está no manicomio desde que sua casa pegou fogo e ela viu os pais morrerem no incendio… Ela não tinha vida…

    Resumindo em poucas palavras, para mim Prout eh um alienigena, que ao entrar no corpo de uma pessoa procura um novo rumo para sua vida… ou seja ela falou com o Doutor que não foi o doutor quem o escolheu para curá-lo ele é quem vai curar o doutor, ele é quem escolheu o doutor para cuidar de ROBERT POTER, do mesmo jeito q ele vai fazer com a BESS, do mesmo jeito que ele cuidou da familia do doutor que era uma farra só… Entaum é isso!!

  7. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 23 dezembro, 2010, 13:58

    É essa a mensagem mesmo. Sobre o fim, essa é a graça: ficar na duvida. Pra mim ele terminou como "louco", entre aspas mesmo. Mas cada um tenta descobrir o "seu" fim.

  8. Anônimo
    Anônimo 23 dezembro, 2010, 13:06

    Assisti esse filme há muito tempo atrás, e tenho que confessar que até hoje…não compreendi o final do filme! Será que ele era mesmo um alienigena? Ou só um "maluco"?
    O que me intriga é quando o Doutor faz a hipnose para arrancar a verdade dele, e mesmo assim ele confirmar que veio do Planeta "K-Pax".
    O que mais me emocionou foi que todos os pacientes do hospital psiquiátrico acreditaram no Prot, sendo alienigena ou humano, ele passou sua mensagem para todos eles: Que não importa em que situação você está, sempre há uma saída…

  9. Jesielli
    Jesielli 2 abril, 2010, 18:44

    oiiiÊ!… liindo seu blog adoOoOoOrei
    já to te seguindo, me segue tbm!
    muiito fofo seu blog….

    bj bj bj

    da uma passadinha lá no meu e ve o q vc acha..

  10. Angélica
    Angélica 30 março, 2010, 18:15

    O Danilo colocou exatamente o que penso sobre esse filme, e olha que nunca vimos juntos!
    Também não alugaria, mas depois que vi (nem me recordo como e quando) não deixaria de recomendar.

    Bjs,
    Angélica.

  11. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 29 março, 2010, 20:05

    Nossa, jamais teria coragem de alugar esse filme só de olhar.Mas agora quem sabe até animo!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*