King Kong
Rating
Total
Um clássico. Quem nunca viu a cena do macaco gigante pendurado no topo do Empire State Building ou é ruim da cabeça ou doente do pé (acho que este ditado refere-se a outra coisa…). Este filme de 2005 é uma refilmagem da obra de 1933, depois da tentativa de 1976 que não foi muito bem sucedida.
Aqui, reúne um elenco de estrelas (Jack Black, Naomi Watts, Adrien Brody, dirigidos por Peter Jackson) para contar a história de Ann Darrow, uma atriz desempregada (Naomi) nos anos 30, que parte para uma ilha com o cineasta Carl Denham (Jack Black) que promete a ela um papel para salvar sua carreira, com roteiro do famoso dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody).
O problema é que a ilha não é um lugar comum, mas abriga diversas espécies raras e monstruosas, entre elas um macaco gigante, nosso amigo King Kong. Os selvagens da ilha capturam Ann para oferecê-la ao gorila como sacrifício. A equipe de filmagem tem a missão de resgatá-la, só que descobrem o macaco e o levam para Nova York, a fim de criar um grande espetáculo.
A história é batida, mas quem é que nunca torceu para que o gorila ficasse com a mocinha? E nesta versão de 2005, a sequência em que Ann foge de dinossauros (SIM, DINOSSAUROS) e King tenta ajudá-la é bem legal. Não é um filme assombroso, mas uma boa opção para passar uma tarde chuvosa.
O filme levou três Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
Peter Jackson ganhou 20 milhões de dólares SÓ para dirigir (e fazer uma pontinha no filme também).
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Título original: (King Kong)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Peter Jackson
Elenco: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Andy Serkis.
Duração: 187 min.
Gênero: Aventura
Se houver um ator cômico excelente Jack Black é a sua participação em filmes como King Kong, The School of Rock e Kunfu Panda, caracterizá-la. Ele está agora em uma nova série The Brink The Brink, uma produção da HBO neste ano de 2015, esperamos para ver que o sucesso está ao lado do ator Tim Robbins.
o de 76 é legal tb! embora o jeff bridges tinha mais pelo q o próprio Kong, hehehe…
mas eu gosto, lembro q vi qdo passou pela primeira vez na tv (na grobo) e causou um puta impacto, no dia seguinte todo mundo tava falando sobre o filme na escola…
agora, o de 76 teve uma sequencia em 86, Kong Lives…. esse é de amargar, é ruim até não dar mais…
Em relação ao Kong do PJ, a cena dele no lago congelado é sensacional! E lembrando que é o nosso querido Andy Serkis que faz o Kong, via mocap, do mesmo jeito que ele fez o Gollum, o Cesar do novo Planeta dos Macacos e o Capitão Haddock do Tintin do Spielberg (q tá chegando, eeee)
Apesar de muitos discordarem, prefiro o de 1976. O original é antigo demais. E esse é fake demais.
Dinossauros tb tem no original de 33, q é maneirinho… Veja Fome Animal do Peter Jackson, tem as mesmas locações de Kong (chamam até de Skull Island), hehehe…
Esse Kong até que é legal, mas enrola demais