Lady Bird – A Hora de Voar

Rating
Total
A passagem da adolescência à vida adulta já rendeu dezenas e dezenas de filmes. Porém, Lady Bird – A Hora de Voar é a prova de que é possível inovar mesmo com um assunto tão batido. E como inova!
Lady Bird é um filme que se assiste com um sorriso malicioso no rosto. É uma dramédia, mistura de drama com comédia. Despretensioso, marca a estreia na direção da atriz Greta Gerwig, com Saoirse Ronan no papel da adolescente que se auto intitula Lady Bird e só pensa em sair de sua cidade natal. Enquanto isso não rola, segue a vida.
Também responsável pelo roteiro, Greta oferece, com situações naturais da adolescência, elementos para que o espectador acompanhe o desabrochar da maturidade de “Lady”. Esqueça cheerleaders, a garota mais querida do colégio, o menino-bonitão. Nada disso aparece em tela, ou se aparece não é de maneira estereotipada, mesmo com a história girando neste no eixo adolescente-colégio-família.
“Doidinha”, a personagem é uma espécie de prequel de Frances Ha, papel que alçou a diretora-roteirista Greta ao mundo, no filme de Noah Baumbach.
Lady Bird voa alto.
Lady Bird – A Hora de Voar / Lady Bird
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2018
Duração: 95 min.
Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts
Gênero: Drama