Ligeiramente Grávidos
Rating
Total
Ligeiramente Grávidos foi um dos cotados para concorrer ao Oscar de melhor roteiro original em 2007, mas acabou fora da disputa. Só assisti ao filme no final do ano passado. Essa semana passou na TV e lembrei que vale uma resenha. Não é a melhor comédia de todos os tempos, mas tem o seu mérito. É realmente engraçado sem cair no pastelão das piadas prontas e foge da mesmice dos roteiros repetidos à exaustão em Hollywood.
Alison Scott (Katherine Heigl) recebe uma promoção no trabalho e convida a sua irmã mais velha, Debbie (Leslie Mann), para comemorar. Saem para balada e conhecem Ben (Seth Rogen), um rapaz de 23 anos que divide uma república com amigos, vivendo como se fossem adolescentes. Após uma noite divertida os dois acabam na cama. Na pressa, a camisinha é esquecida e o que seria uma relação de uma noite transforma-se quando os dois jovens se veem às voltas com a paternidade.
O filme tem ótimos diálogos e boas sacadas. É uma comédia inteligente sobre fatos rotineiros, sem ser blasé. E os atores estão completamente confortáveis em seus personagens. É do mesmo diretor de O Virgem de 40 Anos (que eu achei péssimo). Lembro que à época do Oscar falaram muito por aí que o filme era tão bom quanto o Pequena Miss Sunshine. Não é para tanto. Mas merece ser visto. Uma comédia gostosa, daquelas que você põe no DVD em uma tarde de domingo e assiste despretensiosamente. E como o domingo está chegando, fica a minha dica para o final de semana.
Ficha Técnica
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Diretor: Judd Apatow
Elenco: Katherine Heigl, Seth Rogen, Leslie Mann, Paul Rudd, Tim Bagley, Jay Baruchel, Melinda Bennet, Brianna Brown, Giuliana DePandi, Jonah Hill, Jeffery Houston, Ken Jeong, Leah Liang, J. P. Manoux, Debbie Matenopoulos, Anna Mercedes.
Produção: Judd Apatow, Shauna Robertson, Clayton Townsend
Roteiro: Judd Apatow
Fotografia: Eric Alan Edwards
Trilha Sonora: Joe Henry, Loudon Wainwright III
Duração: 130 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Comédia
chaaaaato…
Danilo, é bem inferiro à Pequena Miss Sunshine. Mas vale ver!
Pequena Miss Sunshine é sensacional. Se esse chegar perto, já vale. Gosto bastante de comédias, ainda mais num domingão.