Medo da Verdade
Rating
Total
Estreia de Ben Affleck como diretor. Um belo começo. Medo da Verdade é filme de primeira, uma daquelas tramas de suspense que deixam para o fim todo o segredo.
A história se passa em um bairro operário de Boston e é centrada no desaparecimento de Amanda McCready, de 4 anos, vivida pela atriz-mirim Madeline O’Brien. Mostra o esforço de dois detetives, Angela Gennaro (Michelle Monaghan) e Patrick Kenzie (o irmão caçula do diretor, Casey Affleck), para encontrar a menina desaparecida, em uma investigação paralela à da polícia. Morgan Freeman, Ed Harris e John Ashton fazem os papéis dos policiais que estão com o caso.
Baseado no livro Gone, de Dennis Lehane (Sobre Meninos e Lobos), o filme foi lançado nos Estados Unidos em 19 de outubro de 2007. Sua estréia no Reino Unido foi adiada devido o desaparecimento de Madeleine McCann. O filme é muito parecido com a história real de Madeleine, que sumiu em Portugal quando os pais ingleses saíram para jantar. Eles mesmos foram transformados em suspeitos. A coincidência é tão grande que o nome da atriz mirim do filme, Madeline, é semelhante ao da menina sumida.
Como de costume, Ed Harris e Morgan Freeman arrasam. Casey Affleck (quase cópia do irmão, inclusive na voz!!!) vai bem – mas na tanto quanto seus colegas, o que, mesmo assim, é um elogio.
O fim é surpreendente… pelo menos uma enorme parte dele.
Medo da Verdade / Gone Baby Gone
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Elenco: Casey Affleck, Ed Harris, Morgan Freeman, Michelle Monaghan, John Ashton, Robert Wahlberg
Direção: Ben Affleck
Gênero: Drama
Roteiro: Aaron Stockard e Ben Affleck
Duração: 116 min.
Como eu não vi este filme ainda????? Preciso começar a alugar filmes pela internet. Danilo me ensina?
Sei não… gostei disso, mas não parou mais…rs.
Vou ver Atracão Perigosa.
Eu gostei exatamente por isso. Ele poderia ter encarado um procedimento padrão de atuação e ir pelo óbvio. Ao contrário, a escolha dele realçou as sutilezas da interpretação e do personagem.
Atração Perigosa é mais ou menos o seguinte: Imagine um Fogo Contra Fogo que dá certo ao invés de dar sono…
Esse outro ainda não vi, Marcelo. Vou atras dele. Casey vai bem mesmo. E a cena realmente é ótima. Mas me cansou um pouco ele não mudar o tom.
Filme excelente!!! E o seguinte do Ben, Atração Perigosa, é tão bom quanto.
E o Casey tá ótimo. A cena em que ele é ameaçador sem subir o tom de voz é de uma sutileza infernal!