Medos Privados em Lugares Públicos
Rating
Total
No drama francês Medos Privados em Lugares Públicos há seis personagens. São seis pessoas solitárias, mesmo que vivendo em conjunto com outras. Suas histórias se cruzam direta ou indiretamente, mas há sempre uma sensação de vazio. Eles buscam contato humano, calor, em contraste à neve e ao frio que pairam sobre a história. É um filme triste.
Em uma Paris que de Cidade Luz tem pouco, o filme é todo dividido em pequenas interações entre dois personagens, sempre carregadas de sentimento e com atuações inspiradas (destaque para Andre Dussollier, o ótimo corretor de imóveis). Raras vezes três dividem a tela, o que valoriza os diálogos e o sentimento de cada personagem.
A melancolia está sempre lá. Até mesmo nas brigas há uma calmaria que incomoda. Os recursos utilizados pelo diretor Alain Resnais são ótimos: a neve passa a cair dentro de casa quando a tristeza é enorme, os tetos somem para observar melhor a busca sem fim por um apartamento que agrade o casal de noivos…
O fim do filme é daqueles inesperados. Não espere final feliz.
Medos Privados em Lugares Públicos / Coeurs
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2006
Duração: 120 min.
Gênero: Drama
Direção: Alain Resnais
Roteiro: Alain Resnais
Elenco: Sabine Azéma, Lambert Wilson, Andre Dussollier, Pierre Arditi, Laura Morante, Isabelle Carré, Claude Rich e Françoise Gillard
Esse filme tem o melhor título de todos os tempos. Quero muito ver. E é chique ser triste!
Mas é um bom filme, Renata. Melancólico, mas bom.
Pena,é um cartaz tão bonitinho…franceses acham chique ser triste.