Megamente

Megamente

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Com tantas animações nas telas dos cinemas, é natural que as grandes produtoras comecem a procurar novos assuntos. A Disney já chegou, com Enrolados, à sua 50ª, incluindo as 12 produzidas em parceria com a Pixar. A DreamWorks tem 23. A Fox conseguiu a primeira quinzena com Rio. A Universal entrou no ramo em 2010. Isso sem contar as menores produtoras, que a toda hora aparecem com novidade. Aí entra a criatividade, a imaginação, para surpreender o espectador. Aí vale até idolatrar o bandido, o malvado, que no fim, claro, tem bom coração. Assim acontece com Meu Malvado Favorito (o primeiro da Universal), assim é com Megamente, o mais recente da DreamWorks.

Focado no vilão, Megamente é sobre um estranho bebê azul enviado à Terra quando seu planeta está prestes a ser destruído. No caminho, o pequeno Megamente cruza com quem viria a ser seu arqui-inimigo, o bebê Metro Man, vindo do planeta vizinho, que ao crescer terá superpoderes como voo e força extraordinária, além de um megatopete. Opa!!!! Já vi esta história, hein!

Sim, a Dreamworks homenageia fortemente o Super-Homem. É possível ver traços do maior super-herói da história no fim do seu mundo natal, na pequena nave que é enviada à Terra, nos poderes sobrehumanos e na aparência. Até a namorada jornalista o Metro Man tem, amiga de um cinegrafista (é quase um fotógrafo)!

Ao caírem na Terra, Megamente e Metro Man têm sortes diferentes. Enquanto Metro Man (voz original de Brad Pitt, que curiosamente é o único a não aparecer nos extras) é criado em uma casa enorme, cresce com os dentes perfeitos e querido por todos, Megamente (voz de Will Ferrell) cai em um presídio e lá aprende que os policiais são maus e que o legal é ser bandido. Importante: Megamente sai de seu planeta com seu fiel escudeiro, o Criado, um esperto peixe (o melhor do filme, com tiradas e caras e bocas ótimas). Assim, mostrando que é o ambiente que molda o indivíduo, um se torna o herói de Metro City, enquanto o outro passa seu tempo na prisão imaginando formas de sair dali e acabar com o rival.

Muitos e muitos planos depois, porém, o impossível acontece e Megamente consegue atingir seu objetivo. Ele derrota o herói Metro Man, no dia da inauguração de seu museu. É isso mesmo. Logo no começo o mocinho é derrotado pelo vilão. Mas com a vitória, o que fazer da vida? Megamente cansa, perde o sentido em ser malvado. E vem a depressão. É um impasse. O que ele fará para voltar a sentir o gosto da disputa entre bem e mal?

Megamente e Meu Malvado Favorito surgem para provar que 2010 foi o ano dos anti-heróis nas animações. Mas, convenhamos, é legal! Afinal, o que seria do Super-Homem sem Lex Luthor, o que seria do Batman sem o Coringa, do Homem-Aranha sem o Duende Verde? E vice-versa. Os bandidos também não viveriam sem os mocinhos. E já podemos incluir Megamente e Metro Man.

Megamente / Megamind

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2010
Duração: 96 min.
Gênero: Animação / Comédia
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Tom McGrath e Cameron Hood
Elenco (vozes): Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross e Brad Pitt

Categorias: Animação, Comédia
Tags: Megamente

Sobre o Autor

Comentários

  1. Fernando
    Fernando 29 julho, 2011, 03:13

    Fui ver com uns amigos, que tinham gostos bem diferentes então optamos por um filme de animação mesmo só pra não entrar em conflito.
    E valeu o ingresso, percebo que muitas vezes hoje em dia, roteiristas de desenhos infantis produzem trabalhos mais interessantes que roteirista de Oscar.

  2. Anônimo
    Anônimo 27 maio, 2011, 19:43

    Ai gente! Aniversário da Clarinha chegando e a gente precisa renovar a frota de dvds!!! #ficadica! haha
    bjs
    Marina

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*