Memórias de Uma Gueixa
Rating
Total
Um filme bem mais ou menos. Primeiro que adaptação de livro sempre perde conteúdo. E depois, o filme se passa no Japão mas é em inglês. Oi?
A história, “baseada em fatos reais” no perído que antecede a Segunda Guerra Mundial, é sobre duas irmãs que são levadas de casa no interior do Japão e quando chegam na cidade grande são separadas. A mais nova, Chiyo, é levada para uma casa de treinamento de gueixas e a outra tem destino diferente, vai para o bairro dos Prazeres.
No começo a pequena Chiyo se revolta e faz de tudo para fugir, até que um dia ela conhece o Presidente (não do país, mas de uma empresa), ele cercado de gueixas. Ela fica encantada e decide que quer ser uma delas. Aí pega firme nos estudos. Mas não vai ser fácil, pois na mesma casa onde ela vive mora uma gueixa famosa que não gosta de rivalidade. Até que surge outra gueixa famosa que a ajuda. Depois vem a guerra e destrói tudo.
É a Cinderela japonesa.
Paisagens bonitas, apresentação da cultura japonesa, mas só. O filme entretém em uma tarde de domingo.
Foi produzido por Steven Spielberg e levou 3 Oscar: melhor direção de arte, melhor figurino e melhor fotografia.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Rob Marshal
Lançamento: 2005
Duração: 145 min
Gênero: Drama
Categorias:
Drama
Tags:
Memórias de Uma Gueixa
Gosto é gosto, mas deu pra ver que além de não entender de filmes, vc tbm ñ presta muita atenção neles, né? Primeiro: O nome do filme é: "Memórias de UMA Gueixa", não "Memórias de Uma Gueixa e Uma Prostituta"; como vc pôde escrever q o filme trata da história de DUAS irmãs japonesas?? A irmã mais velha nem pode ser chamada de figurante direito! Outra: Ela não tinha como "pegar firme nos estudos" do nada. Ela era uma escrava E-S-C-R-A-V-A até que a outra gueixa a ajudasse, foi assim q ela pôde retornar à escola. Meu, você tem certeza que não dormiu durante o filme??
eu adorei o filme
Olha, não assisti, mas pela quantidade de japoneses tenho dúvidas sobre o conteúdo. Em tempo (antes de ser presa por racismo: é só uma piada). Mas independente da qualidade do filme, o comentário da Renata já valeu: Cinderela Japonesa!
Já que estou comentando hj, vou lá. Gostei bastante do filme, nada que seja digno de um Oscar, mas… é, eu li o livro… Este foi o segundo e último filme (o primeiro foi "O Amor nos Tempos do Cólera") que, achei que tão bom quanto o livro, exatamente do modo que eu imaginava enquanto lia. Dou um ponto ao "Ensaio Sobre a Cegueira" o filme é mto bom mas o livro, ah, o livro é bem melhor.
Eu gostei. Aliás, Renata e eu definitivamente temos gostos diferenets para filmes. Achei bem legal, com uma história bem ambientada no Ja~pão. É romance, mas é uma boa história.