Mesmo se Nada Der Certo
Rating
Total
Mesmo se Nada Der Certo é um filme sobre música. Não é musical, com cantoria e danças. É uma ode às canções de qualidade. E tem umas de tirar o chapéu – não à toa concorre ao Oscar 2015 nesta categoria. Mas vai além: com boas sacadas, entretém e mostra-se marcante.
A história é simples: uma compositora aceita dar uma “canja” num bar, quando é descoberta por um produtor de discos. Enredo comum, mas bem apresentado na tela.
Não linear, o longa tem já na primeira cena o encontro dos protagonistas. Primeiro com o ponto de vista dela, insegura, cantando suas desilusões para uma plateia desinteressada, e em seguida com a visão dele, em um dia de bebedeira e fracassos seguidos.
O que esta mulher faz em Nova York morando no sofá de um amigo? Aí o tempo volta para ela e o namorado, que vira estrela de uma gravadora.
Keira Knightley é Greta, a compositora. Mark Ruffalo é o produtor. Adam Levine, a surpresa como o namorado-astro. Levine é o vocalista da banda Maroon 5 e manda bem como ator! Keira é mais uma vez fraca e precisa ser carregada por Rufallo.
Lost Stars é a música concorrente ao Oscar. No filme, Adam Levine a traz com maestria. Mas há muitas outras. Ainda há boas sacadas, como quando o amigo de Greta (vivido por James Corden) coloca uma música para dançar em uma festa, mas as pessoas fingem estar congeladas.
Mesmo se Nada Der Certo é escolha acertada para quem gosta de música, ou de cinema.
Mesmo se Nada Der Certo / Begin Again
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Duração: 104 min.
Ano: 2014
Elenco: Mark Ruffalo, Keira Knightley, Adam Levine, Hailee Steinfeld, Catherine Keener, James Corden e Mos Def
Direção: John Carney
Gênero: Romance