Neve Negra
Rating
Total
Neve Negra é um filme de Ricardo Darín, mas não tem a cara do onipresente ator argentino. Ele está em um papel secundário, de um quase ermitão, carrancudo, cabeludo. Mas com a mesma qualidade de interpretação.
Darín é Salvador, que recebe a visita do irmão mais novo, recém-casado, com a esposa grávida. Em meio a muita neve, Salvador vive isolado em uma cabana com cara de mal-assombrada. O irmão – vivido por Leonardo Sbaraglia, protagonista do longa, aliás – quer que o mais velho assine a venda da cabana a um conglomerado empresarial.
Até aí a história parece comum. Mas os dois não se bicam e estão há anos sem se falar. Flash-backs mostram a infância deles, criados somente pelo pai e com outros dois irmãos. Um não aparece – e outro (uma irmã) está internada em um sanatório.
É claro que, aos poucos, o passado vem à tona. Parte do acontecido durante a adolescência dos irmãos é bastante óbvia, mas o presente fica em suspense.
Na maioria do tempo trata-se de um filme com 3 pessoas em uma cabana, todas atemorizadas, sem saber o que pode aparecer de repente. O final é entregue rápido demais, mas nem por isso o filme deixa de ser bom.
Neve Negra / Nieve Negra
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa, Dolores Fonzi e Federico Lupi
Direção: Martin Hodara
Ano: 2016
Duração: 90 min.
Gênero: Suspense