O Cavaleiro Solitário
Rating
Total
Johnny Depp é sensacional. Dito isso, de vez em quando ele derrapa e entra em umas furadas. Pena que essa “mania” tem sido comum nos últimos anos. O Cavaleiro Solitário é prova disso.
O filme não é péssimo. Mas seus 149 minutos são lentos, sem surpresas, fora de rumo Na cidade de Colby, Texas, em 1869, John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar. Seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince) são sua família. John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando criminosos ao tribunal, apesar da resistência local.
Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz tudo para reencontrar Cavendish.
Helena Bonham Carter está no longa, como, segundo ela, “a proprietária de um estabelecimento exótico (um bordel). Ela é poderosa, franca e pragmática”.
O problema de Depp neste filme é que ele faz mais do mesmo. É Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, na terra firme do Texas. Da Disney, o longa é um tanto infantilizado. E o absurdo ganha cenas desnecessariamente.
O Cavaleiro Solitário / The Lone Ranger
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson, William Fichtner, Barry Pepper, Ruth Wilson, James Badge Dale e Helena Bonham Carter
Direção: Gore Verbinski
Duração: 149 min.
Ano: 2013
Gênero: Aventura