O Ditador

O Ditador

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

O DitadorHá quem ame e há quem odeie o estilo de Sacha Baron Cohen. Primeiro em “Borat” (2006), ele interpretou um jornalista do Cazaquistão que viaja pelos Estados Unidos entrevistando personalidades (sem elas saberem que o jornalista era falso); depois foi “Brüno” (2009), um fashionista austríaco afetado. Agora, em “O Ditador”, ele volta para interpretar um general de um país africano que faz de tudo para coibir a democracia. Em todos esses filmes há muitos elementos em comum: crítica política e social, preconceito escancarado, interpretação histriônica, maquiagem ruim e ofensas a todos os segmentos.

Nesta obra, o general Aladeen (sim, é seu nome) tem que viajar até a América para fazer um discurso na ONU, mas há um complô para tirá-lo do cargo e um impostor toma seu lugar, enquanto ele é torturado e deixado à própria sorte em NY. Ele vai protestar em frente à sede do órgão e conhece Zoey (Anna Faris), que o ajuda na cidade.

É preciso assistir ao filme sempre pensando que é uma crítica aos regimes totalitários, que nada daquilo foi pensado para ser sério ou verossímel. Desta forma dá para garantir a diversão, assim como os outros dois filmes de Sacha (sendo “Brüno” o mais fraco, na minha opinião).

Curiosidade: A obra foi inspirada no livro Zabibah and The King”, de Saddam Hussein.

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica
Elenco: Sacha Baron Cohen, Anna Faris, Ben Kinglsey, John C. Reilly
Direção: Larry Charles
Lançamento: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 1h23 min

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 7 março, 2014, 17:54

    Eu odeio. Eu odeio!!! Assisti a este filme ontem. Não gostei. É melhor que Borat, mas achei Borat péssimo. De início até dei risadas, mas aí começa um monte de cenas de sexo sem qualquer nexo, escatológicas quase.

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 1 fevereiro, 2013, 14:35

    Vi apenas o primeiro, Borat. Achei horroroso. Por isso não me animo a ver este…

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*