O Escritor Fantasma

O Escritor Fantasma

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

O Escritor FantasmaConspiração, segredos, CIA, geopolítica. Tudo isso e o rostinho bonito do Ewan McGregor.

 

Ewan é um escritor fantasma, contratado para escrever as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan). Ele passa a acompanhar a rotina da família, mas fica incomodado com o fato de que seu antecessor na função foi encontrado morto.

 

Enquanto tenta fazer o seu trabalho, o escritor começa a suspeitar do envolvimento de Lang com a CIA, para encobrir crimes de guerra, como tortura em prisioneiros. Até então, o filme corre muito bem, só que a partir disso, de repente, o escritor vira um detetive, o que achei meio forçado.

 

O escritor busca pistas baseada em fotos encontradas no fundo de uma gaveta do antecessor morto. Aí tem fuga, perseguição, suspense. Então o filme se arrasta. Lang é acusado de crime internacional, ativistas protestam, ele leva um tiro. O livro é deixado de lado.

 

No final, o filme resolve dar um gás para que o escritor consiga juntar as peças do quebra-cabeças, mas dá aquela sensação de ué.

 

Tinha tudo para ser um filmaço, com a direção de Roman Polanski, tem James Belushi (obeso), numa aparição mínima, a história é atual e há quem diga que foi “inspirada” na relação de Tony Blair com os EUA. Porém, acho que se prolongou e embaralhou demais.

 

Ah, e ainda tem Kim Catrall (querida e eterna Samantha Jones) como a secretária de Lang, mas com um sotaque britânico sofrível.

 

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

 

Ficha técnica

 

Direção: Roman Polanski

 

Duração: 128 min

 

Gênero:Suspense

 

Ano: 2010
Categorias: Suspense

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 20 junho, 2010, 02:15

    Não vi. E nem me deu vontade. To fora.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*