O Peso da Água

Rating
Total
Se construir um filme com uma bela história é difícil, imagine com duas… e em épocas diferentes. O Peso da Água consegue. Virei fã de Kathryn Bigelow, a premiada diretora de Guerra ao Terror. Confesso que ainda não vi sua obra mais famosa, mas com este e com Caçadores de Emoção no currículo ela só pode ser fera.
Jean (Catherine McCormack) é uma fotógrafa que pesquisa sobre um duplo assassinato de mulheres, ocorrido em 1873 (baseado em caso real). Para ajudar na pesquisa, seu marido Thomas (Sean Penn), seu cunhado Rich (Josh Lucas) e a co-cunhada Adaline (Elizabeth Hurley) partem juntos com ela em uma viagem de barco para a pequena ilha Shoals, no Estado norte-americano de New Hampshire. O marido e a co-cunhada começam a trocar olhares e o clima pesa.
Do outro lado, a história de 1873 conta a vida pacata de um casal que recebe parentes noruegueses e um amigo para morar em casa. Sabemos de início que o crime ocorreu nesta residência, no centro da ilha, e que o amigo foi enforcado pelos assassinatos. Mas realmente foi ele?
Baseado no livro de Anita Shreve, best-seller nos Estados Unidos, o filme desenrola até o espectador perceber que paixão e ciúmes são atemporais. As duas histórias tratam destes temas no mesmo local, mas de maneiras diferentes.
O roteiro une bem as tramas, contadas a partir de lembranças de duas das participantes. A história do passado é mais fácil de ser descoberta, mas é a mais horrippilante. A do presente é mais obscura e sensual, com as duas belas Catherine McCormack e Liz Hurley duelando, mas menos maldosa.
No final o que fica é a tensão. E a impressão de ter visto um belo filme.
O Peso da Água / The Weight of the Water
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Catherine McCormack, Sean Penn, Sarah Polley, Josh Lucas, Elizabeth Hurley
Duração: 113 min
Gênero: suspense
Roteiro: Alice Arlen e Christopher Kyle, baseado em livro de Anita Shreve
Produção: A. Kitman Ho, Sigurjon Sighvatsson e Janet Yang
Kele, pelo que li, a parte da história no passado é baseada em fatos reais. Aí criou-se a história no presente.
Assisti neste filnal de semana,adorei o filme,mas fiquei com ele na cabeça demais.
Tô fissurada pela história de 1873.Fico procurando pela net algo que conte se a história é real.Se souber de algo poste aí pra gente.
Graças a Deus vc esta viva!!! rs
E eu já errei em alguma critica? Não que eu me lembre… rs
Finalmenteeeee! Assisti! Gostei bastante. Roteiro incrível, elenco fantástico. Ótima crítica.
Pode assistir. É bacana.
Ainda não vi, mas sou apaixonada pelo trabalho do Sean Penn. Ele é mestre! Já tá na lista!