Olá, Mamãe!

Rating
Total
“Olá, Mamãe!” é a sequência de Saudações, primeiro filme da dupla Robert De Niro e Brian De Palma. O primeiro é horroroso. Já este é até interessante.
De Niro recupera o personagem Jon Rubin, um “voyeur” que espia as mulheres em momentos íntimos. Com o apoio de um produtor de filmes pornôs (eles se encontram em Saudações), se muda para um apartamento em frente a um prédio cheio de janelas. Lá começa a filmar todo tipo de situação. Até que tem a ideia de seduzir uma moça e, assim, gravar o que precisa.
O filme não tem um gênero definido… comédia, ação, drama. Tem valor não pelo enredo, mas por algumas cenas geniais. Uma delas é a preparada abordagem à moça. Ele precisa coloca a câmera para filmar 26 minutos após entrar na casa dela. Mas ela quer fazer tudo rapidinho, não se segura.
A segunda, mais interessante, aparece em meio a uma peça de teatro, conduzida por um do observador por De Niro. É uma peça para que brancos vivenciem como é ser um negro. Chega a deixar a dúvida do que é teatro ou não.
Se em Saudações Brian De Palma (também já fez Pecados de Guerra) começava como diretor, claramente ainda como um estudante, neste, dois anos depois, já está mais experiente e aparece com muito mais qualidade. O toque genial está lá, mesmo que ainda seja apena um toque.
Olá, Mamãe! / Hi, Mom!
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Brian De Palma
Elenco: Robert De Niro, Charles Durning, Allen Garfield, Lara Parker e Abraham Goren
Ano: 1970
Duração: 87 min.