Os Agentes do Destino
Rating
Total
O destino da humanidade está traçado? A pergunta gera debates intermináveis, com crenças em todos os sentidos. Baseado no conto Adjustment Team, de Philip K. Dick, autor da história que deu origem a Blade Runner, o Caçador de Andróides, Os Agentes do Destino propõe discutir o tema. É ficção (será?) bacana. Não espere um filme cabeça. Mas é diversão com conteúdo.
Matt Damon e Emily Blunt comandam o filme. O promissor político David (Damon) perde uma eleição para o Senado dos Estados Unidos, mas no mesmo dia dos votos conhece a bailarina Elise (Emily). Ambos se apaixonam, mas uma estranha estrutura a la Homens de Preto ou Matrix quer impedir o romance.
David decide enfrentar o destino traçado por esta estrutura, mesmo que para isso sofra consequências que jamais havia imaginado.
Matt Damon mais uma vez é competente. Sustenta seu personagem, com o apoio de uma Emily Blunt também em atuação convincente. Os efeitos visuais – das portas que levam os agentes a outros locais – são bem produzidos. Nova York é mostrada quase por inteiro, pelo menos em seus tantos pontos turísticos, pois as pessoas se tela-transportam de um ponto ao outro da cidade.
Claro que há um monte de questões improváveis. Mas, vale ressaltar, é ficção. E aí pode-se mais, perde-se as amarras.
Assista com a mente aberta, à espera de uma boa diversão que mistura suspense e o improvável.
Os Agentes do Destino / The Adjustment Bureau
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery e Anthony Ruivivar
Duração: 105 min.
Gênero: Ficção
Roteiro: George Nolfi, baseado em conto de Philip K. Dick
Ano: 2011
Eu achei bem bom, viu…