Os Amantes Passageiros
Rating
Total
Pedro Almodóvar não pode fazer isso. Não pode comandar um filme como Os Amantes Estrangeiros. Como é ruim!
A história é sem pé nem cabeça. Um voo corre o risco de terminar mal, pois o trem de pouso não abre. Três comissários de bordo gays comandam as ações. Cada passageiro tem uma situação a resolver. E lá se vai o desespero em morrer com a consciência tranquila.
Um dos passageiros carrega mescalina, droga que misturada à bebida transforma todos em obsessivos por sexo.
Mas não tem qualquer cena que sobre! Seria uma comédia. Não é. Ação? Longe. Musical? Pode ser, pois em uma cena, sem lógica, os três comissários de bordo começam a cantar e dançar.
Muitos dos preferidos de Almodóvar estão em cena. Lola Dueñas, de Abraços Partidos e Volver, por exemplo, e Cecília Roth, de Fale com Ela e Tudo Sobre Minha Mãe, acompanham Penélope Cruz e Antonio Banderas, que só abrem o filme e somem.
O homem que fez A Pele que Hábito e Fale com Ela, apenas para ficar em recentes, derrapou. Só por ser dele Os Amantes não merece pontos. Aliás, se fosse brasileiro, todos criticariam. Eu critico. Nem a pau, Juvenal!
Os Amantes Passageiros / Los Amantes Pasajeros
CLASSIFICAÇÄO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Gênero: Comédia
Duração: 91 min.
Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 2013
Elenco: Javier Cámara, Carlos Areces, Raúl Arevalo, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Hugo Silva, Antônio de la Torre, José Maria Yaspik, Antonio Banderas e Penélope Cruz