Os Embalos de Sábado Continuam
Rating
Total
Há certas passagens do cinema que precisam ser lembradas: John Travolta dirigido por Sylvester Stallone na continuação de Os Embalos de Sábado à Noite absolutamente é uma delas!
De 1983, Os Embalos de Sábado Continuam, honestamente, não é dos piores. Claro, não se compara ao original. Mas a volta de Tony Manero à tela tem sua qualidade. Concorreu ao Oscar nas categorias Roteiro Original, Edição e Canção Original. Além de Travolta, os Bee Gees reassumem o protagonismo, respondendo por toda a trilha sonora. “Someone Belonging To Someone” foi a canção nomeada ao Oscar, mas a ligação é tão intrínseca que aparece até no título original do longa, “Staying Alive”.
Tony Manero agora trabalha em uma academia e anseia dançar em um grande show. Sua amiga Jackie (Cynthia Rhodes), com quem rola um “clima”, o indica para um teste na Broadway. Lá, evidentemente, Tony pode alcançar o sucesso… ou escolher pela paixão por Laura (Finola Hughes), a principal dançarina do show.
Travolta vive um Tony Manero seis anos mais velho, que deixou para trás o bairro do Brooklyn e agora está em Manhattan. Mais musculoso (talvez influência do diretor Stallone?), bem diferente do Tony Manero do primeiro filme, magro ao estilo de Fred Astaire.
Sylvester Stallone, também produtor do longa, aparece rapidamente no filme, quando, na rua, Manero esbarra nele. Frank Stallone, irmão de Sylvester, tem um papel até que relevante, como o vocalista da banda de Jackie que encrespa com o protagonista.
A magia não é a mesma. Mas este histórico filme é isso… histórico.
Os Embalos de Sábado Continuam / Staying Alive
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Sylvester Stallone
Duração: 93 min.
Ano: 1983
Elenco: John Travolta, Cynthia Rhodes, Finola Hughes e Frank Stallone
Gênero: Drama