Os Garotos Estão de Volta

Rating
Total
Li a sinopse e não gostei. Estou com pouca vontade de assistir a filmes de cortar os pulsos. Mas, ainda bem, a descrição me enganou. Os Garotos Estão de Volta é tocante, mas sem ser “pesado”. Tem um toque de Um Sonho Possível (com Sandra Bulock), pois é drama, não melodrama.
A história é assim: depois da morte de sua segunda esposa, o jornalista esportivo Joe Warr tem de tomar conta sozinho de seu filho, Artie, um garoto de seis anos. Ele praticamente não sabe o que fazer. A situação piora quando, Harry, filho de seu casamento anterior, de 14 anos, vai à Austrália para viver com ele durante uma temporada.
Joe tem de se virar com os dois meninos. Mas não há desgraça. É o dia a dia com eles que leva o filme. O roteiro conquista por não exagerar. Há as situações difíceis e os momentos tristes, mas sem “forçação de barra”.
Clive Owen, o protagonista, me surpreendeu positivamente, pois jamais gostei de suas interpretações. Ele está ótimo. Os meninos George MacKay (o mais velho) e Nicholas McAnulty também. O diretor, o ugandense Scott Hicks, radicado na Austrália, já concorreu ao Oscar por Shine, e acerta em cheio neste. Não acredite na sinopse. Se quer um filme bacana, assista.
Os Garotos Estão de Volta / The Boys Are Back
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Ano: 2009
Roteiro: Allan Cubitt
Diretor: Scott Hicks
Elenco: Clive Owen, Emma Booth, Laura Fraser, George MacKay, Nicholas McAnulty, Julia Blake, Chris Haywood, Erik Thomson e Natasha Little
É verdade, Clive Owen além de lindo vai muito bem em Closer.
Continuo sem conseguir logar nos comentários…
Não gosto muito do Clive Owen, Marcelo. Mas talvez realmente seja porque não assisti a seus melhores filmes. Neste ele vai bem.
Gosto da mudança do 007. É bacana que não seja mais o cara certinho, com cabelinho arrumado… e que tenha um toque de maldade.
Clive Owen É ótimo. Ele e o Hugh Jackman hj em dia são atores que sempre procuram alguns projetos interessantes pra participar (não que funcionem perfeitamente, como foi o caso de Australia e Scoop, mesmo assim PROJETOS interessantes). O Owen deu show em Closer, Sin City e Filhos da Esperança, além de protagonizar um dos mais espertos filmes de ação dos últimos 5 anos, Mandando Bala. Fora que ele é o The Driver. Assista aos curtas da BMW e veja pq ele tinha de ser Bond e nao aquele mondrongo loiro com cara de vilao do 007. Qto ao Scott Hicks, é um bom diretor de atores, mas às vezes ele se perde. Não vi esse aí, mas pelo que vc falou deve ser bacana