Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Rating
Total
Não é novidade que a Netflix está investindo em filmes colegiais. O sucesso é praticamente garantido, com tramas fáceis e que levam o espectador a momentos leves. O difícil é sair da mesmice da disputa entre populares e rejeitados, da amizade que leva a aventuras, do primeiro amor. Para Todos Os Garotos Que Já Amei consegue, pelo menos em parte.
Com um elenco afiado, o filme, adaptado da literatura, tem uma protagonista com feição oriental. Ponto para a Netflix pela originalidade. A atriz Lana Condor (X-Men: Apocalipse) é Lara Jean, adolescente que escreve cartas para seus grandes amores. Porém, não as envia. Até que um belo dia sua irmã resolve ajudar na vida amorosa e as envia.
Ao lado de Lara estão a ex-amiga, o garoto popular da escola, o melhor amigo, a irmã companheira, o pai compreensivo: estereótipos que ganham força juntos e funcionam como um todo. Ganham força porque o elenco está afiado.
Aí está o grande trunfo do longa. As interpretações são, de maneira geral, muito boas! Da irmã mais nova ao garoto popular, há uma série de atuações acima da média.
É o melhor filme de adolescente lançado recentemente pela Netflix. Bem melhor que Quase 18. E na briga com A Barraca do Beijo, mas também melhor.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei / To All The Boys I’ve Loved Before
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 99 min.
Ano: 2018
Direção: Susan Johnson
Elenco: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard e Andrew Bachelor
Gênero: Romance