Qualquer Gato Vira-Lata
Rating
Total
Qualquer Gato Vira-Lata é uma comédia romântica engraçadinha, boa pra quem gosta do gênero, baseada na peça de Juca de Oliveira “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa”. O filme me lembrou o enredo de A Verdade Nua e Crua: Tati (Cleo Pires) surta depois de levar um pé na bunda do namorado e conta com a ajuda de Conrado (Malvino Salvador), um professor com teorias pra lá de machistas, para reconquistar Marcelo (Dudu Azevedo).
Tati é histérica, descontrolada, liga sem parar para o ex-namorado, dá vexame, ou seja, uma chata. Fiquei um pouco irritada com esse estereótipo feminino. Será que sempre a mulher tem que ser a doida?
Pois bem, Conrado é professor de Biologia e acredita que o problema nos relacionamentos humanos é, adivinhem, a mulher! Ele passa a orientar Tati para se comportar de acordo com as regras entre outras espécies, nas quais sempre é o macho que deve tomar a iniciativa. Como na teoria de Conrado, quanto mais Tati ignora Marcelo, mais ele fica apaixonado por ela. Porém, com a “experiência”, Tati e Conrado se aproximam e as coisas mudam.
Não é um filme ruim, mas também não chega a ser bom. Como disse, me irritei com as generalizações, mas me diverti com algumas cenas e até o descontrole da protagonista às vezes era engraçado. Por fim, a trilha sonora praticamente inteira era Malu Magalhães. Podia passar sem essa, né?
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Diretor: Tomas Portella
Elenco: Cleo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Alamo Facó e Leticia Novaes
Produção: Pedro Carlos Rovai e LG Tubaldini Jr.
Duração: 98 min.
Ano: 2010
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Assisti. Flavia escreveu bem: não é um filme ruim, mas também não chega a ser bom. O começo é bem chato, muito clichê, sem graça. Depois melhora.
"Vocês"? Marina acha que é homem.
Vcs são todas histéricas mesmo!
Típica mulher? Ai, Danilo! Que nervoso! Rs.
Mas a Cleo Pires está linda mesmo no filme.
É o primeiro trabalho de Tomas Portella à frente de uma direção (ele sempre foi assistente de direção, inclusive em Ensaio Sobre a Cegueira). Estou informado, hein???rs
Ainda não vi este. Mas com a Cleo Pires sempre vale! Ainda mais quando ela interpreta uma típica mulher… rs