Quando Me Apaixono
Rating
Total
Quando Me Apaixono é um filme que dá aquela sensação de faltar algo. A história é bacana e os atores são bons, mas falta aquele “arrebatamento”. Tem tudo para ser marcante, mas não é.
Professora de Nova York (Helen Hunt) entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido (Matthew Broderick – o mestre Ferris Bueller) a deixa. Ela logo se apaixona pelo pai de um de seus alunos (Colin Firth, sempre ótimo, o melhor do filme). Para complicar, sua mãe adotiva morre e a mãe biológica (Bette Midler), uma excêntrica apresentadora de televisão, resolve aparecer. Isso tudo cercado com o sonho da protagonista em ser mãe.
Na primeira metade o filme é chato. De diferente, apenas a percepção de como Helen Hunt envelheceu. E, ponto para ela, como resolveu assumir isso. Depois da metade, com a chegada de uma novidade, a obra até melhora. Mas fica no meio termo. Assim, ponto negativo para Helen Hunt, que dirigiu e roteirizou o filme em cima de livro de Elinor Lipman.
O título em português, mais uma vez, desgraça o filme. O em inglês “Then She Found Me” encaixa muito melhor com os fatos e com a surpresa final.
Quando Me Apaixono / Then She Found Me
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Helen Hunt, Matthew Broderick, Colin Firth, Lynn Cohen, Ben Shenkman, Bette Midler e John Benjamin Hickey
Direção: Helen Hunt
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Roteiro: Alice Arlen, Victor Levin e Helen Hunt, baseado em livro de Elinor Lipman
Gostei, mas, como disse, falta algo.
Eu gostei. Acho até que foi proposital o fato de ele ser normal, sem grandes cenas… tem bons diálogos… adorei que a Helen Hunt assumiu a idade sem perder a beleza… vale bem a sessão da tarde!
Se vc não me avisasse antes, é um dos que me interessaria em ver.