Quando Te Conheci

Quando Te Conheci

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5


Futuro. Os seres humanos não têm sentimentos. São pacíficos, justos, mas sem emoções. De vez em quando alguns ficam doentes e passam a sentir. Essas pessoas são tratadas e, persistindo o “problema”, eliminadas.

Esta é a premissa de Quanto Te Conheci, filme com Kristen Stewart e Nicholas Hoult nos papeis principais. Guy Pearce tem um personagem menor.

O planeta Terra apresentado no longa está restrito a um bairro, ou uma pequena cidade. Quase todos se vestem de branco, com alguns passando a cores pasteis – estes exercem funções praticamente sem contato com outros humanos. Já os de branco dedicam-se a tarefas cotidianas em grupo, mas são praticamente robôs, já que não têm emoções.

Evidentemente, a “doença” aflora nos personagens de Kristen e Nicholas. E dá-lhe romance. Porém, é interessante a premissa de um mundo sem qualquer sentimento. Seria, assim, menos perigoso? Não há crimes, não há problemas. Mas também não há amor.

O problema do filme é que não aparece explicação sobre o que motiva esta falta de emoção. É evidente o controle das pessoas por (sempre) poderosos, mas não se sabe o que iniciou isso.

Um tanto parado, o filme passa a ser muito mais a luta de dois seres para ficarem juntos do que uma ficção científica. Eles passam a fingir não ter sentimentos. Até que…

É um bom filme. As interpretações estão corretas. Mesmo porque fazer personagens sem sentimentos não é o principal desafio na carreira de um ator.

O longa foi direto para DVD no Brasil, sem passar nos cinemas. Até vale o ingresso.

 

Quando Te Conheci / Equals
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

 

Ano: 2016
Duração: 101 min.
Direção: Drake Doremus
Elenco: Kristen Stewart, Nicholas Hoult, Guy Pearce e Jacki Weaver
Gênero: Ficção Científica

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 20 dezembro, 2018, 14:41

    É exatamente isso, Pedro.

  2. Pedro
    Pedro 14 dezembro, 2018, 22:03

    Parece um grande episódio de Black Mirror então

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*