Rejeitados pelo Diabo
Rating
Total
Rejeitados pelo Diabo acaba de entrar na minha lista de filmes preferidos. Primeiro por ser fã de filmes do gênero. E depois, quem escreve e dirige é o Rob Zombie, vocalista do White Zombie, um clássico do rock pesado dos anos 80. Levando em consideração isso, o filme tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi.
Tudo se passa no Texas, com todo aquele climão faroeste, em 1978, onde a família Firefly, comandados pela mãe, Mãe Firefly (Leslie Easterbrook), o pai Capitão Splauding (Sid Haig) e os irmãos Otis (Bill Moseley), Baby (Sheri Moon Zombie) e Matthew McGrory (Tiny) são verdadeiros psicopatas que praticam uma série de assassinatos repletos de bizarrices e torturas.
Por conta disso o xerife durão Wyddel (William Forsythe) arma uma emboscada para capturá-los, vingando também a morte de seu irmão.
Otis e Baby conseguem escapar e encontra-se com o pai Splauding, que não estava na casa na hora do ataque. Para fugir da policia eles protagonizam ótimas cenas de manipulação, assassinatos repletos de sadismo e muita violência psicológica. Como a polícia não consegue capturá-los rapidamente, o xerife Wydell decide então contratar dois matadores de aluguel e procurar os malucos por conta.
Os personagens principais e secundários dão show de interpretação, parece que todos saíram de algum tipo de circo do horror. O roteiro é bem simples, proposital ao tema do filme, e a trilha sonora é impressionante. O encerramento ao som de Free Bir do Lynyrd Skynyrd deixa qualquer um, mas qualquer um mesmo, arrepiado.
CLASSIFICAÇÃO: DUCA²
Ficha técnica:
Diretor: Rob Zombie
Elenco: Ginger Lynn Allen, Priscilla Barnes, Michael Berryman, Kelvin Brown, Elizabeth Daily, Rosario Dawson.
Roteiro: Rob Zombie
Duração: 109 min.
Gênero: Terror
És um filisteu!
Marcelo, tentei… mas não rolou. E olha que fui com boas intenções, aberto a qualquer experiência. Até achei interessante a matança mostrada acontecer um ano antes de eu nascer, exatamente (seja lá o que isso queira dizer). Mas… que decepção!
Esse filme é tão bom quanto o primeiro álbum do Skynyrd, clássico instantâneo!
Agora eu assisti. Estou com muito, mas muuuiuiiiito, mais medo da Marina!!!
Alias, serei sincero, achei beeemmmmm ruim.
Mais uma com medo da Marina!
Me deu medo tmb!
A Marina me dá medo com esse post.