Réquiem: Do latim repouso. Final no sentido de morte.Réquiem para um sonho é um filme de baixo orçamento sobre drogas. Pronto, dois pontos preenchidos para virar clássico cult. Mas este vale a pena. Vai além e assusta.
A história gira em torno de Harry (Jared Leto), Tyrone (Marlon Wayans) e Marion (Jennifer Connelly), três amigos que querem ganhar dinheiro fácil. Eles acreditam que vender drogas é a solução, entretanto são usuários pesados e acabam com todo estoque de qualquer coisa.
Em paralelo temos a mãe de Harry, Sara (Ellen Burstyn) que é viciada em televisão e, quando recebe uma possível proposta de participar de um programa de auditório, resolve emagrecer com pílulas de anfetamina, que a deixam completamente maluca e hilária.
A grande sacada de requiem é que o vicio nao está somente na substância química propriamente dita. A tal busca pelo “sonho americano” acaba virando pesadelo traduzido no filme com cenas pesadas de alteração de consciência. Escancara a rápida degradação do viciado, que realmente não tem final feliz.
Réquiem para Um Sonho (Requiem for a Dream)
Direção: Darren Aronofsky
Produção: EUA, 2000
É uma emoção tão grande… depois da volta da Flávia, agora é a Marina quem escreve…e não é sobre um filme diabólico.